Android Geek
O maior site de Android em Português

[Opinião] Será que um smartphone de topo nos faz assim tanta falta?

Será que um smartphone de topo nos faz assim tanta falta? é uma velha mas pertinente questão… Será que tiramos partido das capacidades de um flagship ou não?
A minha opinião acerca desse assunto é muito simples: não! Um topo de gama não faz falta a 90% das pessoas que os possuem. Acredito, e isto é uma opinião pessoal, que um bom intermediário é mais que suficiente para grande maioria dos utilizadores. Eu por mim falo, e tenho um smartphone de topo e actual, mas não existe nada que eu faça nele que um bom smartphone intermediário não o fizesse satisfatoriamente.

Alguns smartphones de topo:

[Opinião] Será que um smartphone de topo nos faz assim tanta falta? 1A grande maioria das pessoas utiliza o telefone, para alem das habituais chamadas e sms, para consultar as redes sociais, email, ouvir musica, vídeos e até mesmo para assistir a filmes. E quais destas funções um intermediário não faz com uma “perna às costas?”
Onde se poderá notar diferença, é nos jogos 3D… aí sim a diferença entre um intermediário e um topo de gama é um pouco notória, mas ainda assim justiça a diferença? Continuo a achar que não.
Outro dos pontos onde normalmente se reflecte as diferenças de segmentos é na fotografia, em que aí sim, claramente um smartphone de topo faz toda a diferença, mas para quem gosta de fotografia.

Só um louco colocaria em causa a diferença de desempenho de um smartphone de topo em comparação a um [Opinião] Será que um smartphone de topo nos faz assim tanta falta? 2intermediário… mas estamos a falar em quanto de diferença em termos práticos? 2 segundos a abrir uma aplicação de produtividade, e 5 segundos a abrir um jogo? Será que esses segundos mudam algo na nossa vida?
Agora devem estar a perguntar: então se tu próprio tens um smartphone de topo, porque não compraste um intermediário? é uma boa questão, na verdade todos nós gostamos de ter aquilo que consideramos melhor, mesmo que não façamos real uso do mesmo. Eu tal como muitos dos que estão agora a ler este artigo de opinião, simplesmente compra porque gosta, não porque lhe faz falta. Em termos de necessidade, eu ficava bem servido com um intermediário que custa sensivelmente metade do que gastei com o meu actual smartphone.

Exemplos de alguns telefones intermediários:

Qual é a vossa opinião sobre este assunto? Têm a mesma opinião que eu, ou nem por isso?

Acham que faz mesmo falta um topo de gama?

Não se esqueçam que este espaço é dedicado a todos os que pretendam dar a sua opinião sobre qualquer assunto. Se estão interessado em dar a vossa opinião, façam-na chegar através do e-mail geral@androidgeek.pt

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link