Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus poderá ter violado patentes de terceiros com o face unlock do 5T

Segundo um relatório publicado pela MySmartPrice, a OnePlus está a enfrentar um possível processo por violação de patentes que gira em torno do sistema de reconhecimento facial, Face Unlock, no OnePlus 5T.

Toda a gente conhece a rapidez com que o recurso funciona, mesmo no escuro. Uma desvantagem é que a câmara frontal deve ser apontada directamente para o utilizador para que o desbloqueio de rosto possa trabalhar. Qualquer pequeno desvio impedirá o desbloqueio do telefone. Além disso, a OnePlus já recebeu muitos elogios por causa do seu leitor biométrico.

Uma pessoa que talvez não esteja tão feliz com a OnePlus é George Brostoff, CEO e co-fundador da SensibleVision. Trata-se de uma empresa que trabalha em sistemas de reconhecimento facial e biométricos. O executivo afirma que pelo menos uma das patentes de sua empresa foi violada pela OnePlus.

Uma das patentes que ele diz que foi usada sem permissão, permite que o ecrã de um telefone seja usada como iluminador. Brostoff diz que ele não licenciou nenhuma das suas patentes para a OnePlus ou para os seus fornecedores. Com base num vídeo lançado pela Forbes que mostra o Face Unlock em ação, o CEO da Sensible Vision diz que o OnePlus está "provavelmente a infringir, pelo menos, a nossa patente de iluminação".

Brostoff diz que entregou o assunto ao seu advogado.

Para que se conste, pode querer manter o nome da empresa da SensibleVision em mente. No próximo ano, eles lançarão o seu sistema de reconhecimento facial em alguns telefones Android. No entanto, parece-me que é mais uma empresa a querer ganhar protagonismo às custas de outra empresa.

Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais