OnePlus promete OxygenOS 13 com Android 13 para OnePlus 8 e 8 Pro

Ambos os dispositivos foram lançados com o Android 10 de fábrica, e vieram com a garantia de receber pelo menos duas atualizações. Então, o que significa isto para vocês, nossos caros leitores?

O OnePlus faz a coisa certa, vai lançar OxygenOS 13 (Android 13) para OnePlus 8 e 8 Pro

Sejam bem-vindos leais entusiastas da tecnologia! A OnePlus confirmou hoje que irá lançar a mais recente versão do Android e OxygenOS 13, para uns dos seus aparelhos menos recentes – os OnePlus 8 e 8 Pro. Ambos os dispositivos foram lançados com o Android 10 de fábrica, e vieram com a garantia de receber pelo menos duas atualizações. Então, o que significa isto para vocês, nossos caros leitores?

OnePlus promete OxygenOS 13 com Android 13 para OnePlus 8 e 8 Pro 1

Bem, infelizmente não há uma linha temporal sólida sobre quando pode esperar ver a actualização do OxygenOS chegar ao seu dispositivo. Mas nunca tema! A OnePlus cumpre sempre as suas promessas, por isso pode ter a certeza de que receberá o mais recente e melhor do Google no devido tempo.

OnePlus revelou oficialmente o OnePlus 10T num evento de lançamento em Nova Iorque. Paralelamente ao dispositivo, anunciou OxygenOS 13, que ainda não está pronto para ser lançado. O fabricante chinês declarou que será lançado no final do ano.

Por agora, o OnePlus mostrou um olhar precoce sobre a interface baseada no Android 13 no lançamento, partilhando algumas das novas funcionalidades que estão a estrear no OxygenOS 13. Há uma nova linguagem de design que pretende ser minimalista, novas adições ao AOD – incluindo a integração Spotify – alterações ao lançador para acomodar grandes pastas, e muito mais.

Mas o que é particularmente interessante é a lista de dispositivos que irão obter a libertação do OxygenOS 13. OnePlus partilhou a lista completa de dispositivos que serão actualizados para o Android 13, e uma inclusão digna de nota é a série OnePlus 8. O OnePlus 8 e 8 Pro foi lançado com o Android 10 fora da caixa, e ambos os dispositivos já receberam as suas duas actualizações de plataforma garantidas.

Nesse sentido, é bom ver que o OnePlus irá entregar uma terceira actualização do sistema operativo Android aos seus telefones de 2020. O OnePlus 8T foi o primeiro telefone a ser lançado com o Android 11 fora da caixa, por isso foi um sapato para obter o Android 13 de qualquer forma. Mas estou satisfeito por o OnePlus 8 e 8 Pro não estar a ser deixado de fora. O OnePlus fez algo semelhante com o OnePlus 6 e 6T, lançando uma terceira actualização da plataforma para ambos os telefones no ano passado.

OnePlus não disse quando é que o OnePlus 8 e 8 Pro fará a mudança para o Android 13, mas será uma longa espera. O 10 Pro é o primeiro na fila para obter a actualização, seguido do 10T. Se o histórico for alguma indicação, estamos a olhar para a segunda metade de 2023 antes da actualização estável do OxygenOS 13 chegar a qualquer um dos dispositivos. Dito isto, mais vale tarde do que nunca.

FAQs

  • Quando é que o OnePlus 8 e 8 Pro receberá a actualização do Android 13?

Não existe uma linha temporal definida para quando os telefones receberão a actualização do Android 13. No entanto, a OnePlus confirmou que o irão receber.

  • Quais são as vantagens de actualizar para o Android 13?

O Android 13 traz uma série de novas funcionalidades e melhoramentos ao seu dispositivo. Estes incluem um novo modo escuro, melhor desempenho, e características de segurança actualizadas.

O AndroidGeek é a melhor fonte para todas as notícias e fugas de informação sobre tecnologia. Se procura informações sobre o OnePlus 8 e 8 Pro, não deixe de consultar o nosso website. Manter-vos-emos actualizados sobre todas as últimas notícias e rumores!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário