Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus promete 2 anos de atualizações e 3 anos de patches de segurança para todos os telefones

A Oneplus é uma das poucas fabricantes que disponibiliza regularmente atualizações de software para os seus equipamentos, quer sejam atualizações de firmware, como os indispensáveis patches de segurança.

Embora a empresa nunca tenha feito qualquer informação oficial da duração de suporte de cada dispositivo, a verdade é que empresa desde o lançamento do Oneplus 3, tem mostrado muito mais empenho e dedicação nesse quesito. Hoje, a empresa anunciou o OnePlus Software Maintenance Schedule, ou seja, Programa de Manutenção de Software OnePlus, que descreve por quanto tempo os dispositivos receberão novos recursos, atualizações do sistema operativo Android, patches de segurança do Android e correções de bugs.

OnePlus Software Maintenance Schedule

As diferentes empresas de smartphones seguem os seus próprios cronogramas quando se trata de atualizações do Android, e muitas delas nem conseguem saber quando as vão disponibilizar, quanto mais quando vão deixar de o fazer. A Samsung é um grande exemplo disso, pois levou três meses para lançar a primeira atualização do Galaxy S9 e Galaxy S9 + desbloqueados. Depois temos os outros que usam uma versão limpa do sistema Android, e a Nokia é um bom exemplo disso, que lançam atualizações de segurança logo na primeira semana de lançamento.

Agora, a OnePlus decidiu anunciar oficialmente o período de tempo que irá dar suporte com novos recursos, versões do Android, patches de segurança e correções de bugs para os seus smartphones, que acontecerá pelo menos durante dois anos após o lançamento do dispositivo. É isso é o que vemos a maioria das empresas a fazer, já que isso dá aos novos clientes a promessa de que o seu novo smartphone receberá pelo menos duas grandes atualizações da versão do Android. Algumas empresas, como a Google, prometem sempre dar mais um ano para atualizações de segurança, e é isso que a OnePlus diz que elas também farão. As suas atualizações de segurança para dispositivos no seu terceiro ano, serão lançadas a cada dois meses.

Este Programa de Manutenção de Software OnePlus já iniciou e inclui o OnePlus 3, OnePlus 3T, OnePlus 5, OnePlus 5T e o OnePlus 6. O OnePlus 3 e o OnePlus 3T receberão a sua última atualização do Open Beta no final da semana e a empresa tem planos para lançar a versão estável dessa atualização no início do próximo mês. Esses dois dispositivos continuarão a receber atualizações regulares via OTA até novembro deste ano, e começarão o seu terceiro ano logo de seguida, que por consequência começarão a receber os patch de segurança a cada dois meses.

Fonte oneplus
Através de tudocelular

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais