OnePlus Open: O primeiro smartphone dobrável da OnePlus é oficial

O OnePlus Open é o primeiro telefone dobrável da OnePlus e destaca-se pelo seu design ergonómico e leve. Oferece um ecrã exterior AMOLED de 6,31 polegadas e um ecrã interior AMOLED Flexi-fluid de 7,82 polegadas. Vem com cinco câmaras Hasselblad afinadas, Snapdragon 8 Gen 2, 16GB de RAM, 512GB de armazenamento e uma bateria de 4805mAh com carregamento rápido de 67W. Está disponível por €1,799.

Descubra tudo sobre o OnePlus Open: Acesse a liberdade!

Depois de muita especulação e fugas, o OnePlus Open finalmente tornou-se oficial. É o primeiro smartphone dobrável da OnePlus e a fabricante fez um grande esforço para destacar o dispositivo dos demais. Uma das principais características do OnePlus Open é o seu design. Ele apresenta um formato de livro dobrável mais curto e relativamente mais largo. Esse design melhora o conforto e facilita o manuseio de um telefone de tamanho grande. E antes que pergunte, ele é baseado no OPPO Find N3, que também acaba de ser lançado. Mas o OnePlus Open será destinado a mercados globais.

OnePlus Open: O primeiro smartphone dobrável da OnePlus é oficial 1

Principais destaques do OnePlus Open

Existem muitos aspectos que fazem do OnePlus Open uma ótima opção como um smartphone dobrável no estilo livro. Entre eles, estes são os principais destaques:

Displays melhorados para uma experiência de visualização de primeira classe

O OnePlus Open possui um painel de 6,31 polegadas na parte externa. É um ecrã LTPO AMOLED com resolução de 2484 x 1116 pixels. A OnePlus chama de ecrã Super Fluid LTP 3.0, que possui uma taxa de atualização dinâmica que varia de 10 a 120Hz. E apresenta uma proporção de aspecto mais próxima do tradicional, com 20:9. Além disso, o ecrã externa do OnePlus Open pode atingir um brilho típico de 1400 NIT e um brilho máximo de 2800 NIT. E para o ecrã interno, o dispositivo possui um ecrã AMOLED Flexi-fluid LTPO 3.0 de 7,82 polegadas. Ele também possui uma taxa de atualização dinâmica, mas a faixa é de 1 a 120Hz. O ecrã interno possui uma proporção de aspecto de 1,0758:1, que é basicamente o que torna o Open mais curto e largo. Além disso, as classificações de brilho do ecrã são as mesmas do ecrã externo.

OnePlus Open: O primeiro smartphone dobrável da OnePlus é oficial 2

Design atraente e construção leve

O OnePlus Open está disponível em duas opções de cores diferentes. Há o Voyager Black e o Emerald Dusk. Este último é a cor clássica da OnePlus que todos nós vimos nos últimos lançamentos. Mas o que é interessante é que o Emerald Dusk pesa 245 gramas, enquanto o Voyager Black pesa 239 gramas. A diferença de peso provavelmente deve-se a diferentes revestimentos. Mas, independentemente da opção escolhida, terá um dispositivo dobrável mais leve. Para comparação, o smartphone dobrável flagship da Samsung, o Galaxy Z Fold5, pesa 253 gramas. E também terá o clássico controle deslizante de alerta da OnePlus na lateral. Dito isso, o design do OnePlus Open não dá prioridade apenas ao conforto e a aparência. Ele também tem como objetivo tornar-se mais produtivo. Ao desdobrar o dispositivo, encontrará o OnePlus Canvas. A OnePlus afirma que ele foi projetado desde o início para melhorar a multitarefa.

OnePlus Open: O primeiro smartphone dobrável da OnePlus é oficial 3

Configuração de câmara de última geração do OnePlus Open

Com o OnePlus Open, a OnePlus está a empurrar os limites da fotografia. O dispositivo dobrável vem com cinco câmaras. Todas elas possuem ajustes Hasselblad, o que as torna mais capazes de tirar fotos incríveis. Na parte de trás, o Open possui um sensor Sony LYTIA-T808, que é um novo sensor de 48MP “pixel stacked”. Ele possui 1/1,43 polegadas e uma lente estabilizada ópticamente de 24mm f/1.7 na parte superior.

Vai gostar de saber:  Lançamento do Realme GT6 na China: A Novidade da Próxima Semana

OnePlus Open: O primeiro smartphone dobrável da OnePlus é oficial 4

Além disso, o LYTIA-T808 possui tecnologia de transistor de dupla camada. Essencialmente, é uma arquitetura de pixel redesenhada que visa oferecer melhor sensibilidade à luz. Há também um sensor ultrawide de 48MP de 1/2 polegada com lente de 14mm f/2.2 e foco automático. A última câmara na parte de trás é um sensor telefoto de 64MP com lente estabilizada de 3 x 70mm f/2.6. As outras duas câmaras do OnePlus Open são câmaras de selfie. O ecrã externo possui uma câmara de 32MP, enquanto o ecrã interno apresenta uma câmara de selfie de 20MP.

Especificações de última geração do OnePlus Open

No seu interior, o OnePlus Open vem com o Snapdragon 8 Gen 2. A OnePlus combinou esse SoC topo de gama com 16GB de RAM LPDDR5X e 512GB de armazenamento. E para alimentar os componentes internos, o dispositivo dobrável possui uma bateria de 4805mAh com suporte para carregamento rápido de 67W. A OnePlus afirma que a bateria pode ir de 1% a 100% em apenas 42 minutos. Isso significa que não precisa se preocupar muito quando a bateria do telefone estiver com níveis baixos. Além disso, a bateria oferecerá facilmente mais de um dia de uso.

OnePlus Open: O primeiro smartphone dobrável da OnePlus é oficial 5

Informações sobre preços

O OnePlus Open está disponível em uma única configuração, que vem com 16GB de RAM e 512GB de armazenamento. E está disponível por €1,799. Atualmente, o telefone está na fase de pré-venda, que terminará a 26 de outubro. Após isso, o telefone começará a ser enviado. Aqueles que fizerem a pré-encomenda do telefone receberão gratuitamente um OnePlus Buds 2 Pro. Além disso, há um desconto de 10% para estudantes. Nesse sentido, as vendas do OnePlus Open começarão a 27 de outubro. Os novos proprietários do OnePlus Open receberão 10% de desconto no OnePlus Pad e um desconto de 30% nos Nord Buds 2, Buds Pro 2 e Buds 2R até 30 de novembro.

Conclusão

O OnePlus Open é uma adição emocionante à linha de smartphones da OnePlus. Com o seu design dobrável inovador, displays melhorados, configuração de câmara de última geração e especificações de ponta, o OnePlus Open promete oferecer uma experiência única aos utilizadores. Se está à procura de um smartphone dobrável com recursos avançados, o OnePlus Open é uma opção a ser considerada. Certifique-se de ficar atualizado com todas as notícias sobre tecnologia seguindo o AndroidGeek.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!