OnePlus Nord N300 5G está a chegar. Carrega mais rapidamente do que os Galaxy , Pixel ou iPhone

Também será lançado na América do Norte em Novembro a um preço desconhecido. Embora a OnePlus não tenha revelado muitos detalhes sobre o Nord N300 5G, é evidente que a empresa está a tentar penetrar no crescente mercado 5G.

OnePlus começou a dar pistas sobre o seu próximo smartphone para o mercado dos EUA – o OnePlus Nord N300 5G. De acordo com a empresa, o telefone irá utilizar um chipset MediaTek e um carregamento com fio de 33W. Também será lançado na América do Norte em Novembro a um preço desconhecido.

Embora a OnePlus não tenha revelado muitos detalhes sobre o Nord N300 5G, é evidente que a empresa está a tentar penetrar no crescente mercado 5G. Isto faz sentido, dado que se espera que o 5G seja uma área chave de crescimento para os smartphones nos próximos anos.

Curiosamente, parece que o OnePlus está a visar os consumidores de outras marcas com este dispositivo. Espera-se que o Nord N300 5G seja significativamente mais barato do que o actual topo de gama da empresa dado a gama em que se insere.

OnePlus Nord N300 5G está a chegar. Carrega mais rapidamente do que os Galaxy , Pixel ou iPhone 1

Este poderia ser um movimento astuto da OnePlus, uma vez que permitiria à empresa competir contra dispositivos de baixo custo de empresas como Xiaomi e Samsung.

Um dos nossos telefones de orçamento favoritos no ano passado foi o OnePlus Nord N200 5G. Oferecia muito pela sua pequena etiqueta de preço, e a empresa está a preparar-se para lançar o seu sucessor muito em breve.

Falando ao The Verge, a OnePlus declarou que o OnePlus Nord N300 5G seria lançado na América do Norte em Novembro. Isto significa que o lançamento está mesmo ao virar da esquina.

Embora as especificações completas do dispositivo não tenham sido reveladas, a OnePlus revelou alguns detalhes. O dispositivo será alimentado por um chipset MediaTek, tornando-o no primeiro dispositivo OnePlus alimentado por MediaTek nos Estados Unidos.

A MediaTek não é famosa nos Estados Unidos, mas a empresa tem grandes ambições de penetrar no mercado. Há anos, o fabricante de chips fez uma parceria com a LG e a T-Mobile para lançar uma variante MediaTek do Velvet da LG.

Além disso, o OnePlus Nord N300 5G virá com um ecrã de 90Hz, a mesma taxa de actualização encontrada no Nord N200 5G. Não está claro se este será um OLED, mas parece provável que o OnePlus fará o contrário do que fez com o Nord N200 5G e irá apostar num visor OLED de 60Hz para manter os custos baixos.

Por último, o Nord N300 5G irá praticar uma carga rápida de 33W, a partir dos 18W do seu predecessor. Isto é superior a alguns dos melhores telefones Android da Samsung e Google.

Felizmente, não há muita espera até que o telefone seja totalmente revelado. Até agora, já soa como um vencedor se o OnePlus conseguir fixar um preço suficientemente competitivo contra os melhores telefones Android de orçamento.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!