Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus não tem telefone dobrável previsto, e a razão é fácil de adivinhar

Samsung, Huawei, Oppo, Xiaomi, LG, Motorola, até Alcatel têm projectos mais ou menos desenvolvidos para entrar no mundo dobrável. Mas o mesmo não pode ser dito sobre a Apple, que é improvável que apresente um iPhone dobrável embbreve.

Provavelmente não é uma boa ideia comprar um dispositivo móvel dobrável imediatamente, mas, no que diz respeito aos fabricantes de smartphones, todos os grandes nomes da indústria parecem querer estar na primeira carruagem desta inovação empolgante.

Samsung, Huawei, Oppo, Xiaomi, LG, Motorola, até Alcatel têm projectos mais ou menos desenvolvidos para entrar no mundo dobrável.

Mas o mesmo não pode ser dito sobre a Apple, que é improvável que apresente um iPhone dobrável embbreve. Steve Wozniak queria que fosse mais cedo do que  2020, pelo menos nesse aspecto, a OnePlus parece estar a adoptar uma estratégia similar de esperar e ver. É claro que as razões das duas empresas para adiar esse avanço podem ser radicalmente diferentes, já que a OnePlus afirma não acreditar que o "valor para o utilizador final" esteja correlacionado aos custos de produção e preços de venda proibitivos.
O CEO da OnePlus, Pete Lau, confirmou à CNET que a sua empresa considerou os benefícios de um produto dobrável, mas, embora esse seja um conceito "muito interessante", simplesmente não há como manter os custos baixos a um nível aceitável para a marca e a sua base de fãs. Isso é basicamente o mesmo argumento apresentado pela Honor para justificar a sua própria hesitação em aderir ao conceito dobrável este ano.
O modelo de negócios único da empresa e os recursos um pouco limitados estão naturalmente a deixar pouco espaço para a experimentação, especialmente quando comparados a gigantes da tecnologia como a Samsung e a Huawei. No entanto, um dispositivo habilitado para 5G está a chegar em breve, vimos um protótipo no MWC 2019 em Barcelona, ​​e parece que o OnePlus 7 será algo diferente.
Em outras palavras, a empresa está disposta a ter um papel na conectividade 5G num estágio relativamente inicial da sua implementação global, mas não num formato dobrável.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais