OnePlus já trabalha no OnePlus 5 e pode "pular" o OnePlus 4

Após o recente lançamento do OnePlus 3T e da bizarra descontinuação em algumas regiões do OnePlus 3 (lançado à apenas alguns meses), a OnePlus já planeia a sua sucessão com o OnePlus 5. Sim, 5 e não 4.

Ao que tudo indica, a jovem empresa chinesa estará a preparar o lançamento de um flagship em 2017 mas que não será o OnePlus 4, uma vez que o número 4 está associado a "má sorte" na cultura chinesa. Em vez disso, suspeita-se que o futuro topo de gama da companhia terá o nome de OnePlus 5. Este "pulo" na numeração não é inédito, com a chinesa Vivo a praticar política semelhante ao passar do Vivo V3 para o Vivo V5. A própria Samsung também o fez com a gama Note (embora por razões diferentes) pulando do Note 5 para o Note 7 - e este sim, revelou ter "má sorte"!

Números à parte, há rumores que indicam que o OP5 terá traseira em cerâmica, feita pela mesma empresa que fabricou o corpo do Xiaomi Mi Mix. Este é um tipo de acabamento que já foi usado pela empresa num passado recente, no OnePlus X. Relativamente a especificações técnicas, espera-se que o OP5 venha com um ecrã de 5.5" Quad HD AMOLED, processador Qualcomm Snapdragon 835 e 6 GB de RAM, ou seja, com o pacote base previsto para qualquer flagship de 2017, digno desse nome.

Relacionado:  Clubhouse já pode ser instalada da Play Store
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!