A OnePlus é boa a fazer telefones, o mesmo não se pode dizer da forma como trata dos dados dos seus clientes. Com esta, é a segunda vez que a OnePlus tem problemas de segurança em apenas um mês. As notícias de hoje são um pouco menos sérias, mas, dada o historial da empresa, são indicativas de uma tendência que se mantém. A OnePlus enviou ontem um mail em massa para uma sondagem, e alguém parece ter-se esquecido do que significa BCC, revelando a todos os destinatários "centenas" de emails de clientes.

oneplus nord primeiro olhar traseiro

Na verdade, não conseguimos saber o número de pessoas que foram incluídas na fuga de informação, mas é seguro dizer que foram "centenas" de endereços de email.

OnePlus expõe acidentalmente informações de clientes (da maneira mais estúpida) 1

Captura de ecrã dos destinatários do email. Imagem via / u / Rithari.

É certo que esse tipo de coisas acontece a todos de vez em quando. Uma vez por ano, uma empresa de relações públicas esquece acidentalmente colocar os destinatários em BCC que costuma ser seguido de respostas em massa à medida que as pessoas respondem à mensagem.

Geralmente, é engraçado, mas quando as pessoas na lista são clientes de uma empresa e a estas informações podem estar associados detalhes que podem estar disponíveis em anteriores fugas de informação, é um pouco mais preocupante.

Vamos falar abertamente, tratam-se de dados privados que são divulgados a terceiros por uma empresa que tem a obrigação de os salvaguardar.  

O e-mail foi enviado para quem se inscreveu numa Sondagem UX disponibilizada pela OnePlus após a atualização  OxygenOS 10.5.11.

Embora seja pouco provável que as pessoas incluídas no e-mail recebam algo mais que um e-mail confuso e algumas notificações indesejadas, esse tipo de erro é demasiado amador para uma empresa que já teve problemas de segurança no passado.