OnePlus está com problemas em usar ColorOS 12 em equipamentos mais antigos

Assim, o software Android 12 para os dispositivos existentes e futuros será ColorOS. Devido a isto, a empresa enfrenta dificuldades em entregar o Android 12 a tempo e sem bugs.

No início deste ano, a OnePlus mudou para ColorOS nos seus smartphones na China com o lançamento da série OnePlus 9. A marca fundiu a base de código do OxygenOS com a do ColorOS para os mercados internacionais. Assim, o software Android 12 para os dispositivos existentes e futuros será ColorOS.

Devido a isto, a empresa enfrenta dificuldades em entregar o Android 12 a tempo e sem bugs. Com o aumento das críticas tanto do mercado nacional como internacional, Pete Lau, CEO da OnePlus, emitiu uma declaração na rede social chinesa Weibo.

ColorOS 12 Logo Featured A

O executivo da marca reitera que é difícil entregar ColorOS 12 para os telefones que estão a executar HydrogenOS via OTA update. Para além disso, a empresa tem de assegurar que não haja perca de dados dos utilizadores.

OnePlus está com problemas em usar ColorOS 12 em equipamentos mais antigos 1

Pete Lau confirma que a migração de HydrogenOS para ColorOS não necessita de um reset de fábrica. Por outras palavras, os utilizadores não perderão quaisquer ficheiros e aplicações nos seus dispositivos durante a actualização.

A marca está a trabalhar num processo de migração sem complicações. É por isso que está a demorar mais tempo para a equipa de software HydrogenOS, que tem o desafio de tornar o processo de migração fácil e intuitivo e o sistema suave e fluído.

Por agora, a actualização estável do ColorOS 12 está disponível para o OnePlus 9 e o OnePlus 9 Pro na China. Até os utilizadores do OnePlus 9R podem experimentar o novo software através do programa Open Beta.

Finalmente, Pete Lau, afirma que o ColorOS se tornará ainda mais rápido e estável num futuro próximo. Esta nova experiência irá estrear-se no OnePlus 10 Pro.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!