Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus esclarece porque o seu cabo USB Type C não é compatível com os Nexus

A OnePlus esclarece agora as razões pelas quais o seu cabo USB Type C não é compatível com os Nexus.
De forma a tranquilizar os clientes e esclarecer que o acessório é perfeitamente seguro para uso com o OnePlus 2. No entanto não é recomendável usar o cabo com outro hardware.

OnePlus esclarece porque o seu cabo USB Type C não é compatível com os Nexus

Recentemente vimos um engenheiro da Google, Benson Leung,  criticar o cabo e carregador USB-C do OnePlus 2, deixando o conselho que não se utilize o mesmo em outros dispositivos.

Leung informou na rede social Google+, que encomendou vários carregadores USB-C na Amazon de forma a apurar a sua eficácia com os mais variados dispositivos e entre várias unidades de marca branca os da OnePlus surgiram como uma grande surpresa.

 Utilizados com equipamentos da OnePlus o cabo e o carregador continuam a desempenhar correctamente a sua função mas se utilizados para carregar um Nexus 6P, a bateria poderá sair muito prejudicada.
A OnePlus esclarece agora as razões pelas quais o seu cabo USB Type C não é compatível com os Nexus.
De forma a tranquilizar os clientes e esclarecer que o acessório é perfeitamente seguro para uso com o OnePlus 2. No entanto não é recomendável usar o cabo com outro hardware.
A empresa afirma ainda estar a trabalhar para resolver o problema com revisões futuras desses cabos, mas também há a possibilidade de emitir um reembolso para os que compraram o cabo de tipo C com o objectivo de o usar em outros aparelhos.
Vamos relembras as declarações.

Eu descobri que este adaptador não carrega corretamente o Chromebook Pixel e outros dispositivos de tipo C. A análise mostra que este cabo, embora carregue e forneça dados através dos dispositivos, não segue correctamente a especificação USB tipo C para identificação de entrega de energia. O adaptador da Oneplus anuncia-se como compatível com 3A, mas isso não é apropriado, porque este é um adaptador de porta de host legado.

Benson Leung Engenheiro Chromebook Google

 

A resposta da OnePlus

 

O nosso cabo e adaptador usam um resistor de 10kΩ, mas de acordo com a versão 1.1 do padrão tipo C, estes produtos devem usar um resistor de 56kΩ. A questão é que o cabo e adaptador são projectados para um máximo de 2 amplificadores de potência, mas o resistor irá permitir dispositivos de carregamento rápido tentarem extrair mais potência do que uma fonte de energia pode permitir. Isto poderá resultar em danos à fonte de energia (carregador de terceiros, porta USB, etc.) se o dispositivo e a fonte de energia não tiverem um mecanismo interno de auto-regular a quantidade de energia que flui para ou a partir deles.

co-fundador da OnePlus Carl Pie

 

O comunicado afirma que a OnePlus já estáa trabalhar nas correcções para suporte de resistor 56kΩ para seus futuros cabos deste tipo, a empresa  deixa claro que para utilizadores do OnePlus 2 não há nenhum risco.

Para os que desejarem um reembolso, poderão fazer isso através do site oficial.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais