Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus entra para o exclusivo lote das cinco principais marcas de telefones premium

Esta é a primeira vez que a empresa alcança esse feito e é muito revelador este posicionamento. Ao mesmo tempo, a empresa figura no top 5 do ranking nos EUA na mesma categoria.

A incursão da OnePlus no mercado dos EUA começou a produzir frutos. Um relatório da Counterpoint mostra que a empresa chinesa entrou para o top 5 dos telefones mais vendidos globalmente na categoria de telefones premium em 2018. Esta é a primeira vez que a empresa alcança esse feito e é muito revelador este posicionamento. Ao mesmo tempo, a empresa figura no top 5 do ranking nos EUA na mesma categoria. A empresa também registou uma posição dominante na Índia nesta categoria, apenas atrás da Samsung com uma quota de mercado de 36%. No entanto, ainda está longe de entrar no top 5 da China, onde existem vários concorrentes nesse segmento.

oneplus nos

A China e os EUA possuem os dois maiores mercados de telefones premium e os dois países respondem por 50% do mercado de telefones premium. Outros OEMs nesta categoria incluem a Apple, com uma quota de mercado de 51%, a Samsung com uma quota de mercado de 22%, a Huawei com 10% e a OPPO com uma quota de 6%, nessa ordem.

A OnePlus completa o ranking com uma parcela de mercado de 2%. as fortes vendas do OnePlus 6T representaram o aumento da participação de mercado, com China, Índia e Europa Ocidental a registarem  90% dos equipamentos expedidos globalmente. A informação também mostrou que as 5 principais empresas responderam por quase 90% do total de modelos premium enviados globalmente, embora haja até 40 OEMs atendendo a esse segmento.

Oneplus

A categoria premium é composta por telefones vendidos por US $ 400 ou mais. Ao longo de todo o ano de 2018, a OPPO conseguiu um aumento de 863% na participação de mercado neste segmento, com a OnePlus em segundo lugar, com um aumento de 209% na participação de mercado. A Xiaomi também viu um aumento saudável de 149% na participação de mercado no segmento premium e, em geral, a categoria representou 22% de todas as vendas de smartphones em 2018.

É importante salientar que as participações de mercado da Samsung e da Apple caíram levemente em relação ao ano anterior. Três OEMs, Huawei, OPPO e OnePlus tiveram alguns ganhos em relação ao ano anterior. Esperamos que esta tendência continue este ano como as apostas em “flagships acessíveis” com hardware potente e preços á volta de US $ 600. A Huawei espera que os seus telefones premium impulsionem as vendas, apesar de a Samsung estar a venderos seus equipamentos acima de US $ 1000.

A OnePlus deve consolidar seus ganhos com o lançamento de mais telefones. Este ano, a empresa pode lançar mais do que os dois telefones tradicionais. Com o OnePlus 7e o OP7 Pro já parcialmente revelados, o OnePlus 7T ainda continua a ser uma possibilidade. Mesmo que os preços subam um pouco, não os vemos a chegar á marca de US $ 1.000, para já.

(fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais