OnePlus Buds Pro 2 são os primeiros a suportar esta tecnologia do Google

OnePlus Buds Pro 2. Este revolucionário conjunto de auriculares está entre os primeiros no mundo a suportar a funcionalidade Spatial Audio do Android 13.

OnePlus Buds Pro 2 estão entre os primeiros a suportar a funcionalidade Spatial Audio do Android 13.

OnePlus acaba de revelar um novo produto inovador que certamente levará a tecnologia de áudio para o próximo nível: OnePlus Buds Pro 2. Este revolucionário conjunto de auriculares está entre os primeiros no mundo a suportar a funcionalidade Spatial Audio do Android 13. Desenvolvido pela Google, Spatial Audio utiliza o rastreio da cabeça a fim de simular áudio multicanal imersivo e proporcionar uma experiência sonora realista semelhante à que se ouviria num cinema. Com esta tecnologia, os utilizadores podem desfrutar de filmes com múltiplos canais de som e ficheiros estéreo com maior qualidade do que nunca. Graças ao seu design inovador, os OnePlus Buds Pro 2 oferecem um ajuste excepcionalmente confortável e capacidades superiores de cancelamento de ruído, permitindo aos utilizadores mergulhar nas suas canções ou filmes favoritos sem quaisquer distracções.

 

OnePlus Buds Pro 2 são os primeiros a suportar esta tecnologia do Google 1

 

Além disso, estes auriculares vêm equipados com um potente desempenho de baixo, pontas auriculares de encaixe seguro, capacidades de carregamento rápido e muito mais – tornando-os uma escolha ideal para aqueles que desejam uma experiência auditiva actualizada. Em suma, os OnePlus Buds Pro 2 são um dispositivo imprescindível, se procura uma experiência áudio de primeira qualidade, alimentada por tecnologia de ponta.

O que é o Google Spatial Audio?

Nos últimos anos, certas empresas têm tentado tornar muito mais fácil obter uma experiência de som surround através de novas tecnologias como Dolby Atmos e DTS X. Estes nomes tornaram possível transformar qualquer conjunto comum de auscultadores estéreo ou auriculares numa experiência sonora multi-dimensional e imersiva – um dos tópicos mais interessantes que se passa no mundo do áudio neste momento é a integração de áudio espacial. A Apple, a Sony, e a Microsoft empurraram todos para este novo território, oferecendo suporte de áudio espacial para música, filmes, e jogos. A última empresa a entrar neste empreendimento é a Google; agora deram aos seus telefones Pixel suporte de áudio espacial.

Para os não familiarizados, a tecnologia de áudio espacial como Dolby Atmos permite experimentar o som surround virtual. Em vez de ter os seus canais estéreo tradicionais esquerda/direita, o áudio espacial apresenta o palco sonoro com um efeito 3D. Sons individuais podem ser posicionados em todo o seu headspace, dando uma sonoridade de cúpula.

Isto ajuda na imersão em qualquer tipo de meio que o suporte. Filmes e jogos transmitirão ainda mais realismo, enquanto a música se sentirá mais viva, tornando cada instrumento e actuação vocal sobressair.

Com a integração de áudio espacial do Pixel, em breve poderá experimentar o head-tracking, que segue o som de acordo com o movimento da sua cabeça. Por exemplo, vozes cantadas ou diálogos de um filme aparecerão no seu lado esquerdo se virar a sua cabeça para a esquerda e vice-versa.

O Google desenvolveu uma estrutura Spatial Audio comum para o Android 13, que pode ser utilizada por todos os fabricantes de smartphones e auscultadores. OnePlus está entre os primeiros a apoiá-lo com os OnePlus Buds Pro 2; estes botões lançados na China no início deste mês e farão a sua estreia global a 7 de Fevereiro, juntamente com o novo OnePlus 11.

OnePlus Buds Pro 2 são os primeiros a suportar esta tecnologia do Google 2

Uma visão geral do Sistema de Áudio Espacial do Google

O áudio espacial utiliza o rastreio da cabeça incorporado nos botões a fim de simular áudio multicanal imersivo, semelhante ao que se poderia ter experimentado no cinema. Isto funciona melhor com conteúdos que têm múltiplos canais de som, tais como filmes e certas gravações de canções.

E se tudo o que tem é um simples ficheiro estéreo, OnePlus diz que tem um algoritmo que pode “up-mixar” o som para múltiplos canais. Para além de multimédia, os jogos são também uma grande aplicação para isto, uma vez que lhe permitirão ouvir a direcção dos sons dentro do jogo. O OnePlus Buds Pro 2 também suporta a tecnologia de comutação áudio do Android. Isto permite-lhes ligarem-se a dois dispositivos simultaneamente (por exemplo, o seu telefone e um tablet) e mudar automaticamente para o dispositivo que está a reproduzir áudio, para que não tenham de aceder ao menu de definições Bluetooth sempre que mudarem de um dispositivo para o outro.

OnePlus Buds Pro 2 são os primeiros a suportar esta tecnologia do Google 3Fast Pair com o OnePlus Buds Pro

A configuração inicial será rápida e fácil com o Par Rápido do Android – basicamente, quando abre a mala de carregamento pela primeira vez, o seu telefone mostrará um pop-up que permite o emparelhamento de uma só vez. O OnePlus Buds Pro original já suporta a comutação áudio e o Par Rápido.

Conclusão

Em conclusão, OnePlus Buds Pro 2 tornaram-se os primeiros earbuds a suportar a tecnologia de ponta do Google Spatial Audio, permitindo aos utilizadores experimentar uma paisagem sonora verdadeiramente envolvente. Esta é uma excelente notícia tanto para os aficionados da música como para os cinéfilos, pois podem agora desfrutar das suas músicas e filmes favoritos em rico som surround. Além disso, o algoritmo de seguimento da cabeça do auscultador ajusta dinamicamente a saída de áudio com base na localização da sua cabeça em relação ao dispositivo, criando assim uma experiência de audição 3D mais realista. Todas estas características fazem do OnePlus Buds Pro 2 um dos melhores acessórios áudio disponíveis hoje em dia. Portanto, se procura um par de auscultadores de alta qualidade que proporcione uma experiência sonora sem paralelo, então não procure mais do que o OnePlus Buds Pro2. E continue sempre a procurar no AndroidGeek todas as últimas notícias, críticas e fugas de informação sobre tecnologia!

Via

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário