OnePlus apresenta novo display OHD QHD de 120Hz, provavelmente para o OnePlus 8 Pro

De acordo com o CEO da empresa, Pete Lau, na rede social chinesa Weibo, a tecnologia está agora oficialmente fora da fase de pesquisa e desenvolvimento, o que torna muito provável que apareça nos próximos Telefones OnePlus 8. De acordo com uma fonte privilegiada do setor, podemos esperar ver o novo OLED da OnePlus no OnePlus 8 Pro.

Como esperado, a OnePlus realizou hoje um evento de comunicação da sua nova tecnologia de ecrã. De acordo com o CEO da empresa, Pete Lau, na rede social chinesa Weibo, a tecnologia está agora oficialmente fora da fase de pesquisa e desenvolvimento, o que torna muito provável que apareça nos próximos Telefones OnePlus 8. De acordo com uma fonte privilegiada do setor, podemos esperar ver o novo OLED da OnePlus no OnePlus 8 Pro. É provável que o irmão mais barato venha a ter uma alternativa mais simples.



Detalhes do ecrã OnePlus 120Hz OLED

A parte realmente interessante da história, no entanto, é que a OnePlus foi simpática o suficiente para partilhar alguns slides ricos em informações, detalhando a nova tecnologia do ecrã.

Estes são em chinês, então desculpem-nos caso de nos escaparem alguns pequenos detalhes.

A estrela do programa é, obviamente, a taxa de atualização de 120Hz. Como garantia adicional de uma experiência fluída, a OnePlus também anuncia uma taxa de toque de 240Hz, além de apenas 8,3ms de tempo de render de imagem para cada frame.

Mergulhando ainda mais, temos o que o OnePlus chama de "Cadeia suave". Pelo que podemos constatar, representa uma combinação de otimização de hardware e software ao longo de toda a cadeia de entrada por toque e saída do ecrã, para que o atraso entre entrada e resposta possa ser reduzido o mais possível. Algum tipo de suavização da framerate nos jogos, semelhante ao que a Huawei tem com a tecnologia GPU Turbo, também parece estar estar incluída, embora ainda não tenhamos detalhes específicos.

Relacionado:  Chromecast com Google TV já garantiu anúncios em vídeo muito irritantes



Detalhes do ecrã OnePlus 120Hz OLED

O MEMC é outro recurso interessante, mesmo que não conceitualmente novo. Significa Estimativa de movimento, Compensação de movimento e é basicamente uma camada inteligente de inserção e interpolação de quadros que pode processar vídeos com taxas de quadros menores até 120 fps simulados. Isso deve ser feito em tempo real, pois é tratado por um Chipset independente no próprio ecrã.

Por último, mas não menos importante, a OnePlus também afirma que o novo ecrã, ou melhor, o do seu fornecedor, já que a OnePlus não fabrica painéis, é muito preciso de várias maneiras. A empresa faz uso de métrica de precisão JNCD (Just Noticeable Color Difference) e reivindica um valor menor que 0,8. Qualquer coisa abaixo de 1 nessa escala é considerado excelente.

O novo painel também é realmente de 10 bits, para um total de 1,07 bilião de cores. Não foi feita nenhuma menção ao suporte HDR. Talvez a OnePlus ainda esteja a trabalhar na certificação. Por fim, esses novos painéis têm 4096 níveis de ajuste de brilho, acima de 1024. Isso também pode ser útil para qualquer implementação potencial de HDR.

Fonte 1 (em chinês) | Fonte 2 (em chinês)

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!