Oneplus 6 é o primeiro telefone da empresa com atualizações ininterruptas

O Oneplus 6 é novo smartphone da fabricante chinesa, que veio com muitas novidades no que se refere ao estilo de equipamento que a empresa tem por habito lançar. É por exemplo, o primeiro equipamento da empresa a vir com um entalhe no ecrã, é o primeiro telefone da empresa a vir com acabamento em vidro, mas também é o primeiro telefone a vir com as atualizações ininterruptas.

Mas o que são atualizações ininterruptas?

Atualizações ininterruptas ou atualizações contínuas (por vezes chamadas de atualizações A / B) permitem que um dispositivo descarregue e instale uma atualização em segundo plano. Isso significa que o utilizador poderá continuar a usar o smartphone normalmente enquanto a atualização está a ser instalada no equipamento, e essa nova atualização só “entra em funcionamento” quando o utilizador reiniciar o telefone. Ou seja, a atualização não se instala na inicialização do dispositivo, mas sim quando o mesmo está em funcionamento. Isso evita que o utilizador fique incontactável naqueles 5 ou 10 minutos em que estava a aplicar a atualização.

Oneplus 6 é o primeiro telefone da empresa com atualizações ininterruptas image

Este sistema foi implementado pela Google já no final de 2016, quando lançou o Google Pixel, e nem todas as fabricantes a usam. Alias, as maiores fabricantes mundiais de smartphones Android ainda não usam este sistema. E estou a falar diretamente da Samsung e da Huawei, que são atualmente os lideres de mercado do sistema Android.

No entanto, e apesar deste sistema ser maravilhoso, existe sempre um mas… e o mas deste sistema é que ele faz com que o sistema operativo em si ocupe um pouco mais de espaço do armazenamento interno do equipamento. Não sabemos ao certo quanto é que ocupa a mais, em relação aos sistemas que utilizam o sistema convencional, ma segundo os relatos é um pouco menos de 1GB, apesar de não termos como confirmar essa informação.
Mas uma vez que o Oneplus 6 conta com variantes de 64, 128 e 256GB de armazenamento interno, espaço certamente não lhe falta, pelo que isto na prática é um “não problema”.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Através deandroidpolice

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos