OnePlus 5 e 5T com Projecto Treble?

Já aqui falamos diversas vezes sobre o ambicioso Projecto Treble, da Google. Trata-se de uma das grandes apostas do gigante de Mountain View com o intuito de reduzir a fragmentação do sistema operativo Android, e garantir que a maior parte dos seus utilizadores executem a versão mais recente do seu sistema operativo. Resumidamente, a nova tecnologia é capaz de separar o software personalizado de baixo nível efetuado pelas fabricantes e os drivers essenciais para que ele funcione corretamente, agilizando e facilitando a atualização de aparelhos para as novas versões de firmware.

Anteriormente, a OnePlus (e a Nokia) afirmaram que não conseguiriam atualizar a linha de smartphones existente com o suporte do Projecto Treble. Isso ocorre porque os dispositivos existentes não tinham uma partição de fornecedor dedicada, e as empresas decidiram que o reparticionamento de uma atualização OTA não era algo que eles queriam arriscar. No entanto, há uma partição não utilizada de 1,5 GB no OnePlus 5 e OnePlus 5T chamada “last_parti” que os desenvolvedores testaram como uma partição de fornecedor improvisada (só precisa de ser renomeada), e fazer o resto do trabalho necessário para “Trebelizar” os mais recentes dispositivos OnePlus.

XiNGRZ, desenvolveder do XDA, faz parte da equipa Mokee ROM, e os commits que ele fez mostram que ele foi capaz de tornar os OnePlus 5 e 5T compatível com esse projecto. Como explicado no seu post do XDA , ele executou o script para criar a partição do fornecedor a partir dessa partição não utilizada, moveu todos os HALs do / system / vendor e graças ao OnePlus ‘aglutinando todos os HALs no último OxygenOS Open Betas, ele foi capaz de tornar o dispositivo compatível. Fazendo isso , ele foi capaz de inicializar a Resurrection Remix GSI.

Graças a este trabalho, se atualizar a versão mais recente da Mokee ROM no OnePlus 5 ( download aqui ) ou o OnePlus 5T ( download aqui ), o seu dispositivo passará oficialmente a ser compatível com o Project Treble. Depois de fazer isso, pode optar por fazer o flash de qualquer GSI atualmente disponível, que inclui as ROMs AOSPLineageOS 15.1 ou Resurrection Remix

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Através deXDA

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos