Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus 5 e 5T com Projecto Treble?

Já aqui falamos diversas vezes sobre o ambicioso Projecto Treble, da Google. Trata-se de uma das grandes apostas do gigante de Mountain View com o intuito de reduzir a fragmentação do sistema operativo Android, e garantir que a maior parte dos seus utilizadores executem a versão mais recente do seu sistema operativo. Resumidamente, a nova tecnologia é capaz de separar o software personalizado de baixo nível efetuado pelas fabricantes e os drivers essenciais para que ele funcione corretamente, agilizando e facilitando a atualização de aparelhos para as novas versões de firmware.

Anteriormente, a OnePlus (e a Nokia) afirmaram que não conseguiriam atualizar a linha de smartphones existente com o suporte do Projecto Treble. Isso ocorre porque os dispositivos existentes não tinham uma partição de fornecedor dedicada, e as empresas decidiram que o reparticionamento de uma atualização OTA não era algo que eles queriam arriscar. No entanto, há uma partição não utilizada de 1,5 GB no OnePlus 5 e OnePlus 5T chamada “last_parti” que os desenvolvedores testaram como uma partição de fornecedor improvisada (só precisa de ser renomeada), e fazer o resto do trabalho necessário para "Trebelizar" os mais recentes dispositivos OnePlus.

XiNGRZ, desenvolveder do XDA, faz parte da equipa Mokee ROM, e os commits que ele fez mostram que ele foi capaz de tornar os OnePlus 5 e 5T compatível com esse projecto. Como explicado no seu post do XDA , ele executou o script para criar a partição do fornecedor a partir dessa partição não utilizada, moveu todos os HALs do / system / vendor e graças ao OnePlus 'aglutinando todos os HALs no último OxygenOS Open Betas, ele foi capaz de tornar o dispositivo compatível. Fazendo isso , ele foi capaz de inicializar a Resurrection Remix GSI.

Imagens indisponíveis:"file" size="large" ids="95052,95053,95054"]

Graças a este trabalho, se atualizar a versão mais recente da Mokee ROM no OnePlus 5 ( download aqui ) ou o OnePlus 5T ( download aqui ), o seu dispositivo passará oficialmente a ser compatível com o Project Treble. Depois de fazer isso, pode optar por fazer o flash de qualquer GSI atualmente disponível, que inclui as ROMs AOSP, LineageOS 15.1 ou Resurrection Remix

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de XDA

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link