OnePlus 11 pode apresentar armazenamento super-rápido UFS 4.0

Agora, mais detalhes sobre o telefone surgiram online, detalhando a sua utilização do rápido armazenamento UFS 4.0, embalando uma tonelada de RAM, e a sua qualidade de construção.

A temporada de smartphone emblemática de 2022 terminou e, com a Qualcomm a anunciar o seu chip emblemático 2023 – o Snapdragon 8 Gen 2 – a corrida está a decorrer para que os navios emblemáticos Android da próxima geração cheguem ao mercado. O OnePlus 11 já foi confirmado para apresentar o mais recente chip da Qualcomm e estar entre os primeiros a ser lançado. Agora, mais detalhes sobre o telefone surgiram online, detalhando a sua utilização do rápido armazenamento UFS 4.0, embalando uma tonelada de RAM, e a sua qualidade de construção.

OnePlus 11 pode apresentar armazenamento super-rápido UFS 4.0 1

Numa publicação na Weibo, o Leaker Digital Chat Station afirma que o próximo telefone OnePlus terá armazenamento UFS 4.0. Anunciado em Maio de 2022, o último choque no padrão de armazenamento flash traz um enorme salto na velocidade de leitura/escrita sequencial, ao mesmo tempo que permite que os chips sejam mais pequenos e mais eficientes. Os chips UFS 4.0 NAND proporcionam o dobro das velocidades de leitura e escrita sequenciais sobre UFS 3.1, com velocidades que atingem até 4,200MB/s e 2,800MB/s, respectivamente.

Apesar de todo este desempenho extra, diz-se que a UFS 4.0 é 46% mais eficiente em termos de potência do que a geração anterior.

O Snapdragon 8 Gen 2 é a primeira plataforma da Qualcomm a suportar a UFS 4.0, o que explica porque é que o chip de armazenamento não entrou em nenhuma das bandeiras de 2022 lançadas no segundo semestre do ano. O chip de armazenamento mais rápido deve levar a um aumento notável da velocidade em muitos casos de utilização, incluindo tempos de lançamento de aplicações mais rápidos, velocidades de arranque mais rápidas, e tempos de instalação de aplicações mais baixos.

OnePlus também planeia oferecer até 16GB de RAM para a sua próxima nave de bandeira, embora deva ser reservada para a variante de armazenamento high-end. O altifalante afirma ainda que o telefone ficará com um visor de ponta curva, marcado com uma câmara de furação à esquerda. Os leakers OnePlus 11 já chegaram à Internet, pelo que a sua concepção não é um mistério neste momento.

A fuga original alegou que o OnePlus 11 poderia apresentar um corpo de cerâmica com uma estrutura metálica, mas outro escritor de fugas fiável, Max Jambor, diz que este não será o caso. Um corpo de cerâmica poderia ajudar o próximo smartphone emblemático da OnePlus a destacar-se da concorrência. No ano passado, o OnePlus 10 Pro foi lançado na China logo no início do ano e fez a sua estreia global alguns meses mais tarde. Esperamos que o OnePlus 11 também siga um calendário de lançamento semelhante.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!