OnePlus 11 pode ter um corpo de super-premium feito de cerâmica

De acordo com eles, o telefone terá um visor curvo e uma construção totalmente em vidro cerâmica. Em suma, o OnePlus 11 está a transformar-se num telefone impressionante, e mal podemos esperar para lhe pôr as mãos em cima!

O OnePlus 11 está a preparar-se para ser um dos telefones mais excitantes do ano, e há muitas razões para isso. Não só está repleto de hardware de topo de gama, como também o seu design certamente irá virar algumas cabeças

Digital Chat Station, um leaker com um historial bastante respeitável, revelou recentemente uma série de detalhes de design sobre o OnePlus 11. De acordo com eles, o telefone terá um visor curvo e uma construção totalmente em vidro cerâmica.

Em suma, o OnePlus 11 está a transformar-se num telefone impressionante, e mal podemos esperar para lhe pôr as mãos em cima!

OnePlus 11 pode ter um corpo de super-premium feito de cerâmica 1

Como 2022 está praticamente terminado, é lógico virarmos as nossas cabeças para os próximos lançamentos para 2023. Um dos primeiros seria o OnePlus 11 que será revelado em finais de Março ou princípios de Abril.

Ainda ontem, obtivemos uma folha de especificações bastante descritiva do próximo telefone principal da OnePlus, o OnePlus 11, deixando pouco à imaginação no que diz respeito ao hardware, mas o design do telefone tem sido, até agora, mantido envolto em mistério.

Bem, a Digital Chat Station, um leaker bastante conhecido que tem as suas velas içadas em Weibo, revelou recentemente uma série de detalhes de design que fazem definitivamente do OnePlus 11 um telefone um pouco mais intrigante. Segundo o leaker, pelo menos uma versão do OnePlus 11 poderia utilizar um corpo cerâmico emparelhado com uma moldura metálica, pouco clara se alumínio ou aço inoxidável. Isto ajudaria positivamente o telefone a destacar-se entre as hordas de bandeiras predominantemente de vidro que virão no próximo ano.

A cerâmica não é necessariamente um material novo para ser utilizado no design de um telefone: temos visto alguns telefones de cerâmica ao longo dos anos. Uma tendência que teve início com o Xiaomi Mi Mix 2S e que se repercutiu no mainstream com uma versão exclusiva do Galaxy S10 Plus. Oppo, a empresa mãe por detrás do OnePlus, também não é estranha aos telefones de cerâmica: o Oppo Find X5 Pro é um telefone de cerâmica que foi lançado mais cedo em 2022, e geralmente surpreendeu-nos agradavelmente. Há até rumores de que a Apple poderá estar a explorar a cerâmica de zircónia como potencial material super-premium para futuros iPhones.

A cerâmica, como material, pode ser mais cara, mas é também duas vezes mais forte do que os painéis de vidro do telefone normal. Tem também uma dissipação de calor superior, o que não só tornaria o telefone mais durável, como também ajudaria ao desempenho global do OnePlus 11.

Uma outra pepita de informação que a Digital Chat Station apresentou revela que o OnePlus 11 virá mais uma vez com uma câmara de furo de perfuração, situada no canto superior esquerdo do visor, semelhante ao OnePlus 10 Pro.

Finalmente, a Digital Chat Station soube que o OnePlus 11 poderá atingir os 16GB de RAM e utilizar um armazenamento UFS 4.0 super-rápido, ambos assegurando um desempenho super-rápido, especialmente quando emparelhado com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 que irá alimentar o OnePlus 11.

Embora praticamente qualquer um esteja aparentemente convencido de que o OnePlus lançaria uma única nave de bandeira no início do próximo ano e que iria abandonar o sufixo “Pro” do nome, ainda alimentamos uma réstia de esperança de que o OnePlus poderia lançar um OnePlus 11 Pro juntamente com o OnePlus 11. À medida que formos sabendo mais, o mesmo acontecerá convosco.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!