OnePlus 11 aproxima-se do seu lançamento – Eis tudo o que sabemos sobre o smartphone

No entanto, a introdução do OnePlus 11 está quase a chegar, e a empresa tem afirmado que com este dispositivo irá voltar à grandeza que já teve no passado. Antes da estreia do OnePlus 11 na China a 4 de janeiro, vamos analisar tudo o que se sabe sobre o sucessor do OnePlus 10 Pro.

A OnePlus é uma empresa que começou com o pé direito ao atender a população de entusiastas da tecnologia. No entanto, ao longo dos últimos anos, a marca tem vindo a declinar ao ponto em que produz smartphones pouco notáveis e desprovidos de quaisquer características distintivas.

No entanto, a introdução do OnePlus 11 está quase a chegar, e a empresa tem afirmado que com este dispositivo irá voltar à grandeza que já teve no passado. Antes da estreia do OnePlus 11 na China a 4 de janeiro, vamos analisar tudo o que se sabe sobre o sucessor do OnePlus 10 Pro.

OnePlus 11 aproxima-se do seu lançamento - Eis tudo o que sabemos sobre o smartphone 1

Design OnePlus 11

Do ponto de vista estrutural, pouco mudou desde a geração anterior. A parte traseira do OnePlus 11 encontra-se curvada e possui o mesmo sistema de câmara tripla e flash LED que se encontra no módulo de câmara que está ligado à lateral do dispositivo. Por outro lado, a empresa decidiu utilizar um módulo de câmara circular em vez de uma quadrada para esta iteração do produto.

OnePlus 11 aproxima-se do seu lançamento - Eis tudo o que sabemos sobre o smartphone 2

O ecrã do OnePlus 11 não possui a forma curva de assinatura que tenha sido presente em todas as versões anteriores do principal dispositivo da OnePlus. Em vez disso, o painel frontal do OnePlus 11 é plano. As molduras no smartphone são extremamente finas, e o botão de alerta pode ser encontrado na lateral direita do smartphone, que também é onde está o botão de alimentação. Há um pequeno recorte para a câmara frontal localizada no canto superior esquerdo do display.

Especificações para o OnePlus 11

No que diz respeito às características técnicas do ecrã, os rumores referem que se trata de um painel AMOLED E4 de 6.7 polegadas com uma resolução de 2K (3216 x 1440 pixels) e uma taxa de atualização de 120Hz. É possível que a marca esteja a tentar reduzir o preço do gadget selecionando um E4 AMOLED em vez de escolhas de vanguarda para tornar o dispositivo mais acessível.

O chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 que pode ser encontrado dentro do smartphone serve como processador principal. A unidade de processamento de gráficos Adreno 740 (GPU), que será incluída no chipset, mostrou-se uma grande atualização sobre os CPUs Snapdragon 8 Gen 1 que foram usados para equipar o OnePlus 10 Pro. Foi confirmado pela OnePlus que iria combinar o dispositivo com o seu motor Super Graphics criado em casa, o que permite altas taxas de fotogramas e mantém a qualidade de imagem nativa do dispositivo. Isto irá melhorar significativamente o desempenho do jogo do dispositivo.

OnePlus 11 aproxima-se do seu lançamento - Eis tudo o que sabemos sobre o smartphone 3

Um processador de renderização especializado, algoritmos de software, motores de desenvolvimento de jogos e outras sinergias de software e hardware ajudam a tornar isto uma realidade. A OnePlus afirma que após a otimização, o telefone é capaz de fornecer até 120 fotogramas por segundo. Isto é verdade independentemente da taxa de fotogramas que o jogo original suporta. Depois de uma hora a jogar League of Legends Mobile no OnePlus 11, o dispositivo é indicado para manter uma temperatura máxima não superior a 43 graus Celsius e uma taxa média de fotogramas de 119,8 fotogramas por segundo (FPS).

O armazenamento LPDDR5X RAM e UFS 4.0 será incluído no modelo principal da OnePlus. Haverá um total de três variantes distintas no mercado para escolher: 12GB + 256GB, 16GB + 256GB e 16GB + 512GB. A bateria do dispositivo móvel terá uma capacidade de 5000 mAh e suportará 100 W de carregamento rápido. Dentro da embalagem, você receberá um carregador, bem como uma capa de proteção para o dispositivo.

OnePlus 11 aproxima-se do seu lançamento - Eis tudo o que sabemos sobre o smartphone 4

A configuração da câmara traseira tripla no OnePlus 11 foi atualizado pela Hasselblad com algumas novidades. A câmara principal do dispositivo topo de gama da OnePlus terá uma resolução de 50 megapíxeis e utilizará um sensor fabricado pela Sony. Será equipado com uma lente ultra-grande angular de 48 megapíxeis, bem como uma câmara telefoto de 32 megapíxeis. Com a câmara frontal de 16 megapíxeis do dispositivo, os utilizadores podem fazer chamadas de vídeo, bem como tirar selfies.

Verde e preto são as duas opções de cores para o OnePlus 11, que está disponível para compra. Terá um peso de 205 gramas e será pré-instalado com um sistema operativo chamado ColorOS 13.0, que é baseado no Android 13. O OnePlus 11 incluirá proteção contra a certificação Corning Gorilla Glass e IP54 para a resistência à água e ao pó. No último, mas certamente não menos importante, fará uso do motor de sensor de vibração biónica que foi desenvolvido pela AAC Technology. A OnePlus afirma que este motor de vibração será o mais potente e maior encontrado num telemóvel Android, com um volume superior a 600mm3.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!