Android Geek
O maior site de Android em Português

#OmundoVistoAtravésDoTelemóvel Exposição de fotografias na Fundação Portuguesa das Comunicações com o apoio Phone House

São 62 as fotografias tiradas com telemóveis que vão estar patentes de 15 de março a 14 de abril de 2018 na Galeria dos Arcos da Fundação Portuguesa das Comunicações, na Rua do Instituto Industrial, nº 16, 1200-225 Lisboa.

Nos últimos três anos, Hans-Jürgen Müller e M.Margarida Pereira-Müller, fotógrafos amadores com diversas exposições de fotografia, usaram os seus telemóveis – tal como atualmente a maioria das pessoas – para captar momentos.

#OmundoVistoAtravésDoTelemóvel Exposição de fotografias na Fundação Portuguesa das Comunicações com o apoio Phone House 1

O desenvolvimento e a popularização dos telemóveis, que muito rapidamente passaram a integrar funções de máquinas de fotografar, tornaram a fotografia acessível às grandes massas. Telemóveis e câmaras ficaram intimamente ligadas como um resultado da larga adoção de apps móveis e das exigências dos consumidores para as possibilidades de captar e partilhar imagens diretamente a partir dos seus telemóveis.

Nesta mostra todas as fotografias foram tiradas com telemóveis. Mesmo quando usam a sua máquina fotográfica, Hans-Jürgen Müller e M.Margarida Pereira-Müller não dispensam captar algum momento com o telemóvel, especialmente quando o querem partilhar de imediato. O telemóvel, como companheiro de viagem sempre à mão, é a porta de entrada sempre aberta para uma fotografia consciente.

 

Segundo escreve no catálogo Christian Müller-Rieker, Administrador Executivo da Federação Alemã da Indústria da Fotografia, “na escolha das suas fotografias, M. Margarida Pereira-Müller e Hans-Jürgen Müller puseram o foco na estética das imagens e menos na perfeição técnica, mas o que realmente importa é o olhar sobre o motivo e a composição da imagem. Assim, instantâneos tornam-se pequenas obras de arte que temos de ficar a olhar longamente.”

A inauguração é a 15 de março de 2018 às 18h30.

Sobre os fotógrafos

Uma família de fotógrafos amadores com uma série de exposições, individuais e coletivas. Hans-Jürgen Müller começa a viajar aos 10 anos, integrado no grupo de jovens da paróquia da sua Bad Godesberg (Alemanha) natal. Assim que fez 18 anos, tira a carta de condução, compra um carocha em 2ª mão e parte para Sul, rumo a Espanha. Aos vinte e poucos anos descobre a fotografia. Usa rolos a preto e branco que ele próprio revela num minilaboratório que monta na cave da casa dos Pais.

  1. Margarida Pereira-Müller vem duma família que percorreu Portugal e as suas colónias. Consegue a sua primeira máquina fotográfica ainda criança através dum concurso da Tartex. Aprende a revelar num curso de fotografia no Instituto de Odivelas, onde tirou o liceu.

Na década de oitenta, Hans-Jürgen Müller e M. Margarida Pereira-Müller solidificam o seu prazer pela fotografia ao comprar uma máquina reflex e ao começar a viajar sistematicamente por esse mundo fora.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link