OLED Flex Hybrid da Samsung traz inúmeras possibilidades para o futuro

Chama-se OLED Flex Hybrid, e combina tecnologia de dobragem e deslizamento para criar algo que nunca antes tínhamos visto. Este novo ecrã surpreendente começa como um ecrã de 10,5 polegadas com uma relação de aspecto 4:

Chama-se OLED Flex Hybrid, e combina tecnologia de dobragem e deslizamento para criar algo que nunca antes tínhamos visto. Este novo ecrã surpreendente começa como um ecrã de 10,5 polegadas com uma relação de aspecto 4:

Está à procura da próxima grande novidade em tecnologia ? A Samsung Display revelou recentemente um visor revolucionário que parece ser a mudança de jogo que todos têm estado à espera. Chama-se OLED Flex Hybrid, e combina tecnologia de dobragem e deslizamento para criar algo que nunca antes tínhamos visto.

Este novo ecrã surpreendente começa como um ecrã de 10,5 polegadas com uma relação de aspecto 4:3, mas quando desliza para fora, pode transformar-se num ecrã muito maior de 12,4 polegadas com uma relação de aspecto 16:10. Isto é perfeito para aqueles que querem mais espaço nos seus telefones sem terem de transportar dispositivos mais volumosos. Além disso, a tecnologia de deslizar significa que há mais opções no que diz respeito ao tipo de dispositivos que podem ser feitos com este notável ecrã.

Este novo visor não só oferece mais flexibilidade do que nunca, como também promete melhor visualização e melhor reprodução de cores graças ao seu design híbrido OLED. Isto permite cores mais brilhantes, imagens mais nítidas e relações de contraste mais elevadas – ideal se estiver à procura de uma experiência visual imersiva enquanto utiliza o seu telefone. Pode até usar esta nova e incrível funcionalidade para ver filmes ou jogar jogos com visuais melhorados em comparação com os ecrãs tradicionais

O OLED Híbrido Flex pode revolucionar a nossa ideia de como devem ser os telefones, oferecendo-nos maior liberdade de escolha quando se trata de tamanho e forma, sem sacrificar a qualidade ou o desempenho. Com a sua combinação de tecnologia de dobragem e deslizamento, a Samsung Display parece ter criado algo verdadeiramente único que poderia mudar para sempre a forma como interagimos com os nossos telefones!

Samsung Display traz um vislumbre do futuro com o Flex Hybrid OLED

A Samsung é sem dúvida o rei dos telefones dobráveis, e, por um breve momento, parecia que a LG poderia ter desafiado esse status quo, indo numa direcção diferente – um telefone com um visor rolável. Infelizmente, isso nunca chegou a acontecer; no entanto, desde então, ninguém realmente se pôs no lugar de LG.

Agora, parece que a Samsung poderia. Recentemente, a Samsung Display revelou um novo display chamado Flex Hybrid OLED. Como o nome sugere, este é um visor híbrido; não só dobra, como também desliza para fora. Isto fornece mais opções para o tipo de dispositivos que podem ser feitos com este visor.

OLED Flex Hybrid da Samsung traz inúmeras possibilidades para o futuro 1
O protótipo actual é um ecrã de 10,5 polegadas com uma relação de aspecto 4:3, mas quando desliza para fora, transforma-se num ecrã de 12,4 polegadas com uma relação de aspecto 16:10, transformando-o assim num ecrã ainda maior para conteúdos de vídeo mais tradicionais. Além disso, a Samsung irá exibir mais do que apenas o OLED Flex Hybrid.

Espera-se que a empresa mostre também o Solo Deslizável Flex e o Duet Deslizável Flex, ambos são mostradores deslizáveis, como o seu nome sugere, e não dobráveis. De momento, não é claro para que produtos a Samsung planeia utilizar estes monitores; no entanto, se estiver interessado num smartphone ou num tablet com rodas, parece que a Samsung poderia ser uma marca a ter em conta no futuro.

O que é o OLED Flex Hybrid da Samsung?

R: O Samsung Flex Hybrid OLED é uma tecnologia revolucionária de visualização híbrida desenvolvida pela Samsung Display que permite a dobragem e o deslizamento de ecrãs para fora. Isto permite a criação de uma vasta gama de dispositivos e aplicações com esta tecnologia. O actual protótipo do OLED Flex Hybrid é um ecrã de 10,5 polegadas com uma relação de aspecto 4:3, mas quando desliza para fora, pode transformar-se num ecrã de 12,4 polegadas com uma relação de aspecto 16:10, criando um ecrã ainda maior para conteúdos de vídeo mais tradicionais

Vai gostar de saber:  Samsung Galaxy M35 Chega com Bateria de 6.000mAh e Exynos 1380

Que tipos de dispositivos podem ser feitos com o novo visor OLED Flex Hybrid?

R: Com a sua capacidade de dobrar e deslizar para fora, o novo visor OLED Flex Hybrid abre inúmeras possibilidades para desenhos e aplicações de dispositivos. Por exemplo, pode-se usar a função de dobragem para criar comprimidos mais finos ou smartphones que possam caber no seu bolso quando dobrados, enquanto que deslizar para fora pode permitir ver o conteúdo de vídeo tradicional em full HD num ecrã de maior tamanho. Além disso, devido à sua natureza híbrida e capacidade de alternar entre múltiplos rácios de aspecto rápida e facilmente, esta tecnologia inovadora tem aplicações potenciais em fones de ouvido de realidade virtual, bem como óculos de realidade aumentada

Como é que isto se compara a outros ecrãs flexíveis?

 

R: Enquanto outros ecrãs flexíveis só podem ser dobrados ao meio ou enrolados como um jornal, o OLED Flex Hybrid da Samsung permite tanto a capacidade de dobrar como a de deslizar para fora. Isto proporciona muito mais flexibilidade quando se trata de possibilidades de concepção de dispositivos, uma vez que os utilizadores podem agora alternar entre diferentes tamanhos de ecrãs simplesmente deslizando o ecrã para fora ou voltando a colocá-lo para dentro sem ter de sacrificar a resolução ou a qualidade geral. Adicionalmente, uma vez que se trata de um painel de díodos orgânicos emissores de luz (OLED) em vez de ecrãs de cristais líquidos (LCD), os utilizadores também beneficiarão de uma melhor precisão das cores, bem como de uma melhor eficiência energética e rácios de contraste em comparação com os LCDs convencionais.

Conclusão

Em conclusão, é evidente que a Samsung Display está a dar passos em frente no mundo da tecnologia de ecrãs dobráveis e híbridos. O seu OLED Flex Hybrid mostra que estão bem posicionados para assumir um papel dominante neste espaço e oferecer aos clientes mais opções para o seu próximo dispositivo. Com esta tecnologia, os utilizadores podem agora encontrar um dispositivo que oferece capacidades tanto de dobrar como de deslizar, dando-lhes ainda mais formas de serem produtivos e desfrutarem da utilização dos seus telefones.

No AndroidGeek, esforçamo-nos por fornecer as notícias mais actualizadas e fugas de informação sobre as mais recentes tecnologias de pioneiros da indústria como a Samsung. Compreendemos como é importante para os nossos leitores manterem-se informados sobre todos os últimos desenvolvimentos tecnológicos para que possam tomar decisões informadas quando se trata de comprar o seu próximo dispositivo. Connosco como fonte para tudo o que se relaciona com a tecnologia, pode contar com o AndroidGeek para o manter actualizado sobre todas as novas tendências emergentes no mundo dos ecrãs dobráveis e híbridos da Samsung Display.

Fonte: SamMobile

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!