Android Geek
O maior site de Android em Português

Olá Google One.. novo serviço de armazenamento na cloud

A Google está a reformular os seus planos de armazenamento para consumidores, adicionando um novo plano de $ 2,99 / mês para 200 GB de armazenamento e descendo o preço de seu plano de 2TB de $ 19,99/mês para $9,99/mês (e abandonando o plano de $9,99/mês). É também deu um novo nome a esses planos de armazenamento, para Google One.

No futuro, também poderá partilhar a sua cota de armazenamento com até elementos da sua família.

Olá Google One

Isso por si só já é suficientemente interessante, já que é fácil gastar os 100 GB com vídeos em 4K e imagens em alta resolução nos dias de hoje, mas há outro recurso que explica a nova marca: acesso gratuito com um só toque ao Google Experts para obter ajuda com qualquer produto e serviço ao consumidor da Google.

O acesso a especialistas em direto, não é um chatbot, vem com todos os planos do Google One, incluindo o plano de $1,99 por mês para os 100 GB. Nos EUA, esses especialistas estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, por chat, email e telefone. Nos outros países, essa linha de opções de suporte pode variar, mas a empresa diz que o seu objetivo é “oferecer aos utilizadores um excelente suporte para um toque e melhorar constantemente ao longo do tempo”.

O Google já oferecia suporte 24 horas por dia, sete dias por semana, para os utilizadores pagantes do G Suite, mas é a primeira vez que oferece ativamente suporte ao consumidor.

Outra boa noticia, é o facto dos 15 GB permanecerem gratuitos para todos.

Além do acesso a especialistas, a empresa também promete oferecer aos assinantes outros benefícios. A diretora do Google One, Larissa Fontaine, disse que isso pode incluir descontos em hotéis que encontra na Pesquisa da Google, taxas preferenciais para outros serviços do Google ou créditos no Google Play“Esperamos construí-los ao longo do tempo”, disse a mesma.

Brandon Badger, gerente de produtos do Google para o Google One, disse que a equipe analisou como as pessoas usam o plano de armazenamento. Os utilizadores agora têm mais dispositivos, gravam mais vídeos em 4K e partilham esses ficheiros com mais elementos da família, que também têm mais dispositivos.

Além disso, Fontaine disse que os utilizadores com contas de armazenamento pago também tendem a ser utilizadores mais ativos dos serviços Google, então combinar armazenamento e suporte parecia lógico.

Infelizmente, isso não é uma mudança imediata. No decorrer dos próximos meses, a Google fará o upgrade de todos os planos de armazenamento existentes para as contas do Google One, começando nos EUA, com um lançamento global depois disso. A Google também diz que lançará uma nova aplicação Android para ajudar os utilizadores a gerir os seus planos.

Google One é mais do que uma simples venda de armazenamento na nuvem

Embora o foco do anúncio seja no armazenamento, é difícil não olhar para essa nova oferta no contexto do suporte adicional e de outros recursos de bónus que a Google promete. O Google One é claramente mais do que uma simplesmente oferta de plano de armazenamento. Em vez disso, parece o início de uma nova oferta mais ambiciosa que poderá ser expandida para incluir outros serviços ao longo do tempo. Talvez uma única assinatura para todos os serviços ao consumidor do Google, incluindo o Drive, o YouTube Red e o Play Music.

Apesar do seu nome, o Google One é atualmente apenas um dos muitos serviços de assinatura oferecidos pela empresa.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link