Android Geek
O maior site de Android em Português

Oficial e fim da polémica: Moto G4 Plus vai mesmo receber Android 8.0 Oreo

Depois da Motorola ter publicado a lista de smartphones que iriam receber os updates para Android 8.0 Oreo, muito gente reparou que toda a linha Moto G4 lançada há cerca de 18 meses atrás não estaria abrangida pelos updates. Depois disto a marca alterou o conteúdo de imagens de marketing que mencionava que o Moto G4 Plus iria receber Android 8 Oreo, que posteriormente depois foi retirado.

Aqui alguns equipamentos da Motorola em destaque.

Como devem calcular muitos dos utilizadores destes equipamentos, não ficaram contentes com esta situação. Para evitar esta situação se tornar num escândalo, a Motorola mudou agora oficialmente o seu discurso, confirmando que irá trazer o Android 8 Oreo para o G4 Plus, apenas para este pois o G4 e G4 Play vão continuar apenas no Android Nougat.

Android Oreo

A Motorola afirma que nunca pretendeu lançar o update para Oreo nos equipamentos G4, foi apenas um erro que levou a ser mencionado no seu marketing. Mas ainda assim a marca está disposta a lançar este update não planeado para o G4 Plus, e apenas este modelo porque o todo o marketing apontava que fosse este modelo a receber o update.

Aqui segue a declaração oficial da Motorola neste assunto:

Chegou-nos à atenção que havia uns erros nos nossos materiais de marketing, à volta dos updates para Android Oreo na linha Moto G4 Plus. Isto foi revisto do nosso lado, e pedimos desculpas por esta falha na comunicação. Faz parte dos nossos standards que a grande parte da família Moto G, venha a ter os maiores updates de sistema por equipamento, mas também é importante que cumpramos as promessas, por isso para além do update já recebido para o Android Nougat, vai também o Moto G4 Plus receber o update para Android 8 Oreo. Como este é um update não planeado, irá ainda levar algum tempo até ser colocado em prática em todos os equipamentos. Por isso verifiquem a nossa página de updates de software para mais informações.

moto_g4_header.jpg

Isto vem no seguimento da marca em apenas atribuir um grande update de sistema, para cada linha G. Por isso tenham isso em consideração se pretenderem um Moto G5S ou G5S Plus. É mau que tenha acontecido um erro da marca, mas também é bom que a marca venha a cumprir com o update não planeado. Pois só tem a ganhar com isso.

 

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link