Android Geek
O maior site de Android em Português

Óculos inteligentes combatem o COVID-19 medindo a temperatura de outras pessoas

  Agora, de acordo com o TechCrunch, uma Start Up de Hangzhou, na China, chamada Rokid, desenvolveu o par perfeito de óculos para a era COVID-19. Estes óculos medem a temperatura de outras pessoas em tempo real.

A tecnologia está a fazer o possível para ser o herói desta saga do coronavírus. 

Agora, de acordo com o TechCrunch, uma Start Up de Hangzhou, na China, chamada Rokid, desenvolveu o par perfeito de óculos para a era COVID-19. Estes óculos medem a temperatura de outras pessoas em tempo real. Os chamados T1 Thermal Glasses, que levaram apenas duas semanas para serem desenvolvidos, venderam já mais de 1.000 pares para governos, empresas e escolas na China.
Óculos inteligentes combatem o COVID-19 medindo a temperatura de outras pessoas 1

 

T1 Thermal Glasses

As especificações estão equipadas com um sensor infravermelho e uma câmara de 12MP, que lhes permite ler a temperatura de outras pessoas. Eles são alimentados por um CPU Qualcomm.
Óculos inteligentes combatem o COVID-19 medindo a temperatura de outras pessoas 2
O vice-presidente da Rokid, Xiang Wenjie, disse: "Além da medição de temperatura fixa, o T1 pode fornecer verificações de temperatura móveis, mesmo à distancia e de forma rápida, o que seria uma grande ajuda". A empresa diz que está a trabalhar para atualizar os óculos para poder fazer leituras de temperatura de até quatro pessoas ao mesmo tempo, um recurso perfeito para rastrear pessoas em shoppings e aeroportos. Um prédio de escritórios em Hangzhou substituiu um suporte de temperatura dedicado pelos óculos térmicos T1, para que um grande número de funcionários que regressam ao trabalho pudesse ser rastreado rapidamente.

Jin Keli, presidente da Greentown Property Management, disse: "Com o lançamento de mais novos produtos, achamos que podemos usar esta tecnologia para realizar medições de temperatura sem contato, eles são muito eficientes quando o foco é  uma grande multidão de pessoas". O T1 pode ler as temperaturas de até 200 pessoas em 2 minutos, a uma distância de pouco menos de três metros de distância.

Óculos inteligentes combatem o COVID-19 medindo a temperatura de outras pessoas 3

A empresa tem um escritório em São Francisco e está a trabalhar em acordos para vender os óculos nos EUA a órgãos policiais, hospitais e empresas. O T1 também pode ser usado para reconhecimento facial. Embora o T1 seja provavelmente uma ferramenta útil na luta contra o COVID-19, em 50% dos casos na China, uma pessoa que testou positivo para o coronavírus não teve febre.

O diretor da Rokid nos EUA, Liang Guan, deixa claro que nenhum dado dos óculos é enviado para a nuvem. Ele disse: "Em relação a este módulo ... não levamos dados para a nuvem. Para os clientes, a privacidade é muito importante. A medição dos dados é armazenada localmente".

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais