Android Geek
O maior site de Android em Português

Como ter o Google Assistant no vosso telefone (download do APK)

Os utilizadores que compraram aparelhos Android nos últimos dois anos provavelmente já terão acesso. Para tornar isso possível, os proprietários de dispositivos Android necessitam fazer o download da versão mais recente dos serviços do Google Play, que não está necessariamente disponível na Google Play App Store a partir do momento da publicação deste artigo.

Hoje pode muito bem ser o dia em todos podem por as mãos no Google Assistant. No início de março de 2017, o Google revelou que acabaria por trazer o Google Assistant para mais dispositivos Android. Os utilizadores que compraram aparelhos Android nos últimos dois anos provavelmente já terão acesso.

Como ter o Google Assistant no vosso telefone (download do APK) 1

Para tornar isso possível, os proprietários de dispositivos Android necessitam fazer o download da versão mais recente dos serviços do Google Play, que não está necessariamente disponível na Google Play App Store a partir do momento da publicação deste artigo.

O Assistente do Google já estava disponível a partir do Google Pixel e do Google Pixel XL. Esses dois dispositivos são os primeiros smartphones Google fora da linha Nexus, visando cimentar a marca como fabricante de hardware. Para ter certeza de que é vista como um fabricante de smartphones Android, não apenas criadora do Android, usaram instalações da HTC para fabricar um conjunto de dispositivos de alta qualidade. O bónus Onboard era um assistente digital exclusivo chamado Assistente do Google.

Os utilizadores fora do universo de propriedade do Google Pixel que desejem usar o Google Assistant podem fazê-lo a partir de hoje.

Para fazer isso,  precisam de duas coisas. A primeira é um telefone, é claro, com o Android M ou posterior.

Requisitos do Google Assistant:

• Smartphone Android com Android Marshmallow ou Nougat
• Google Play Services APK v. 10.2.98 ou superior

Como ter o Google Assistant no vosso telefone (download do APK) 2

Os utilizadores na versão 10.2.98 ou superior do Google Play descobrirão que o Google Assistant já está disponível desde hoje. Para os que ainda não estiver disponível e não quiserem esperar podem ter o APK dos Play Services  , no APK Mirror  onde podem fazer o download da variante correta.

Aqueles que não sabem qual a variante correta dos Serviços do Google Play para o vosso dispositivo podem usar a app Play Services Info.  Este aplicativo, desenvolvido por um programador chamado Weberdo, mostra qual versão do Google Play Services que está em execução, bem como se há uma nova versão disponível.

EDIT: Caso estejam com dificuldades em ativar o Google Assistant devem instalar a versão mais recente dos Google Play Services (links acima) de seguida colocar o idioma em English-US e limpar o cache da google app. De seguida basta reiniciar o equipamento e segurar o botão "Home" para entrar no Google Assistant.

O androidgeek.pt não é responsável por qualquer efeito indesejado ao utilizarem esta informação.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link