Android Geek
O maior site de Android em Português

O smartphone dobrável de US $ 1.400 da Microsoft não tem NFC. Mas há uma explicação.. mais ou menos

Dois painéis unidos por dobradiças aproximam este Surface Duo do conceito de “dobrável” e o seu preço também se alinha com as ofertas neste segmento, $ 1.399, fazem dele um terminal exclusivo. Mas, como pode um dispositivo que nem tem NFC ser vendido por esse preço?

O Microsoft Surface Duo é o nome do mais recente dispositivo da Microsoft. Ele ainda agora foi apresentado e já está a dar muito o que falar, principalmente pelo seu preço.

Dois painéis unidos por dobradiças aproximam este Surface Duo do conceito de "dobrável" e o seu preço também se alinha com as ofertas neste segmento, $ 1.399, fazem dele um terminal exclusivo. Mas, como pode um dispositivo que nem tem NFC ser vendido por esse preço?

Microsoft Surface Duo, foto oficial

Surface Duo, o primeiro dispositivo dobrável com Android da Microsoft.

Por que o Surface Duo não tem NFC?

De acordo com a Microsoft, o seu produto deve concentrar-se em coisas como produtividade, para o qual foi projetado, e não em recursos como NFC. A empresa norte-americana respondeu ao Windows Central com as seguintes afirmações:

O Surface Duo atualmente não oferece NFC. A função de qualquer projeto de primeira geração é focar-se em cenários fundamentais que resolvem os desafios do cliente. O Surface Duo foi especialmente projetado para produtividade móvel, quer oferecer às pessoas novas maneiras de concluir tarefas complexas enquanto estão longe do computador. Com esse objetivo alcançado, ouviremos o feedback dos clientes e aplicaremos essa abordagem em futuras iterações do produto.

É verdade que esta é a primeira geração de um produto que tem como principal objectivo chegar ao mercado com uma construção segura - não queremos que aconteça como com o primeiro Samsung Galaxy Fold- e oferecer uma experiência de utilizador de qualidade.

As preocupações da equipa da Microsoft estavam centradas em alguns aspectos muito específicos. Estamos a falar de um produto que terá como foco quase exclusivamente a produtividade e um público bastante reduzido. Esse nicho é que vai decidir o sucesso deste conceito.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!