O recurso Hey Spotify pode começar a usar os nossos dados de voz para mostrar anúncios

Este  recurso está agora a ser lançado em algumas regiões dos EUA para telefones Android e iOS, embora o Spotify tenha planos para expandir a disponibilidade num futuro próximo.

O Spotify hoje anunciou o novo "Hey, Spotify" , que permitirá aos utilizadores usar verbalmente o recurso de pesquisa por voz do Spotify sem ter a aplicação aberta como se fosse uma Alexa ou o Google Assistant. Este  recurso está agora a ser lançado em algumas regiões dos EUA para telefones Android e iOS, embora o Spotify tenha planos para expandir a disponibilidade num futuro próximo.

O recurso Hey Spotify pode começar a usar os nossos dados de voz para mostrar anúncios 1

Numa publicação no seu blog hoje, a equipa Spotify partilhou alguns pormenores sobre a sua abordagem à privacidade, usando como exemplo as abordagens adotadas pelo Google e Amazon:

Quando o utilizador disser "Hey, Spotify ...", a aplicação começará a captar o que for dito e continuará apenas até que a pergunta ou solicitação seja processada. Além disso, o Spotify vai alertar sempre - com um alerta visual ou de aúdio na aplicação - quando está a receber uma entrada de voz.

Embora tudo pareça muito bem pensado, a implementação do 'Hey Spotify' do Spotify também pode servir para alimentar aquelas velhas teorias da conspiração sobre assistentes virtuais. Lembram-se quando todos pensavam que o Facebook estava a escutar os utilizadores e a usar os dados de voz para sugerir anúncios? A política de privacidade do Spotify indica que vão fazer isso

Relacionado:  Aproveitem estas 15 Aplicações enquanto estão GRÁTIS

Numa secção examinada pelo pessoal do Engadget, o Spotify diz que usará os dados de voz para algumas coisas, onde se inclui sugerir anúncios mais relevantes.

A perspectiva do Spotify usar dados de voz já levantaram alarme entre os investigadores.

Não está claro se o Spotify vai começar a usar os dados de voz para anúncios imediatamente, ou se é apenas  um plano para o futuro. Uma coisa é certa, a empresa abriu o jogo, e sim, vai usar o que dissermos para nos mostrar anúncios.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!