O que fazer com o seu velho Smartphone? 

O que devo fazer com o meu antigo telefone? Em vez de o guardar numa gaveta da cozinha e de o deixar apanhar pó, existem de facto alternativas amigas do ambiente.

Novos smartphones estão a ser lançados quase todas as semanas. Com o constante afluxo de novas tecnologias, surge uma questão comum: O que devo fazer com o meu antigo telefone? Em vez de o guardar numa gaveta da cozinha e de o deixar apanhar pó, existem de facto alternativas amigas do ambiente. Aqui está uma rápida panorâmica do que pode fazer com o seu velho smartphone.

O que fazer com o seu velho Smartphone?  1

 

Transfira o seu telefone antigo para um familiar

Uma solução é passar o seu telefone antigo para outra pessoa que possa precisar dele. Se o seu telefone não for muito antigo, ainda pode ser útil para membros da família como adolescentes ou crianças , ou qualquer pessoa que precise de um dispositivo de comunicação de emergência. Certifique-se de que o telefone ainda recebe sinal e mantém uma carga antes de o entregar

 

Reciclar ou doar

Outra alternativa é reciclar ou doar o seu antigo smartphone. Pode normalmente encontrar locais de entrega para reciclagem electrónica em lojas locais. Também pode procurar doar o seu telefone a vários programas de caridade. Alguns programas aceitam mesmo telefones avariados, desde que tenham peças utilizáveis que possam ser usadas.

 

Vendê-lo

Também pode vender o seu antigo smartphone tirando partido de sites de classificados online como OLX e eBay. Desta forma, recebe algum dinheiro do seu dispositivo em vez de simplesmente deitá-lo fora – além de ajudar a reduzir o desperdício electrónico oferecendo um item que já existe em vez de comprar algo novo! Certifique-se apenas de que limpa todos os dados pessoais do dispositivo antes de o vender!

 

Conclusão:

 

Qualquer que seja a opção que decidir – transferência, reciclagem, doação ou venda – há muitas maneiras de reutilizar um smartphone antigo em vez de o deixar ficar parado numa gaveta algures a apanhar pó. Dito isto, estas soluções ecológicas não só ajudarão a reduzir o lixo electrónico como também poderão ajudar os necessitados a ter acesso a tecnologia que de outra forma não poderiam pagar! Portanto, da próxima vez que tiver um smartphone desactualizado ou avariado por aí, considere a possibilidade de estudar uma destas opções!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!