Android Geek
O maior site de Android em Português

O preço das acções da Intel subiu após revelar que vai abandonar o 5G

O CEO da Intel, Bob Swan, tem algo a dizer sobre a estratégia da empresa “Estamos muito empolgados com a oportunidade da 5G e com a ‘cloudificação’ da rede, mas no negócio de modem para smartphones, tornou-se evidente que não há um caminho claro para a lucratividade e retornos positivos”… ”A empresa continuará a atender Compromissos actuais com o cliente para a linha de produtos de smartphones 4G existentes, mas não espera lançar produtos de modem 5G para smartphone, onde se incluem aqueles originalmente planeados para 2020. ” A Intel também enfatizou no anúncio que o abandono da banda de smartphone 5G está decidido, e os produtos correspondentes a serem lançados em 2020 também devem ser cancelados.

Intel anunciou hoje que está a retirar-se do negócio de banda de 5G para smartphones e continuará a concentrar-se em investir no negócio de infraestrutura de rede 5G no futuro. A fim de dissipar as preocupações do mundo exterior e accionistas, a Intel disse no seu último anúncio que a sua banda de tecnologia móvel 4G existente não vai sofrer interrupções, o fornecimento continuará normalmente.

O preço das acções da Intel subiu após revelar que vai abandonar o 5G 1

O CEO da Intel, Bob Swan, tem algo a dizer sobre a estratégia da empresa

“Estamos muito empolgados com a oportunidade da 5G e com a 'cloudificação' da rede, mas no negócio de modem para smartphones, tornou-se evidente que não há um caminho claro para a lucratividade e retornos positivos”… ”A empresa continuará a atender Compromissos actuais com o cliente para a linha de produtos de smartphones 4G existentes, mas não espera lançar produtos de modem 5G para smartphone, onde se incluem aqueles originalmente planeados para 2020. ”

A Intel também enfatizou no anúncio que o abandono da banda de smartphone 5G está decidido, e os produtos correspondentes a serem lançados em 2020 também devem ser cancelados. A volatilidade dos preços das acções da Intel na quarta-feira aumentou ligeiramente em 0,76% quase imediatamente após a sua retirada e, após algumas horas, o preço das acções subiu mais de 4%. Parece que essa decisão acaba por ser boa para a Intel, já que a empresa parece estar ter dificuldades com os modems 5G para smartphones.

Antes do anúncio da Intel, a Qualcomm e a Apple chegaram a um acordo sobre a disputa de patentes. Ambas as partes também anunciaram que concordaram em abandonar todos os litígios. O acordo inclui o pagamento pela Apple de um valor não revelado à Qualcomm e um contrato de fornecimento de chipset, que pode abrir caminho para que o iPhone utilize Chipsets modem da Qualcomm.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais