Pixel 4 não filma 4K a 60fps e o Google tem uma desculpa para isso

Com os vídeos limitados a 30 fps, a qualidade também será limitada e o ruído do vídeo aumentará.

O Google lançou o seu novo Google Pixel 4 a15 de outubro. Uma das melhores coisas do dispositivo é que grava em 4K, mas apenas a 30 quadros por segundo (fps).

Com os vídeos limitados a 30 fps, a qualidade também será limitada e o ruído do vídeo aumentará. A Google já foi a público explicar a razão dessa limitação.

Como podem ver no tweet acima, um utilizador questionou a razão da ausência de gravação de vídeo 4K a 60fps no smartphone. A conta oficial do Google apressou-se a argumentar que o fazia porque os utilizadores preferem 1080p.

Google diz que os utilizadores preferem 1080p

“Olá, o Pixel 4 suporta gravação de vídeo em 4k na câmara traseira a 30fps. Concluímos que a maioria dos utilizadores usa 1080p, por isso concentramos a nossa energia em melhorar nossa qualidade nesse modo, em vez de ativar um modo de 4k a 60fps que pode usar até meio gigabyte de armazenamento a cada minuto. ”Escreveu o Google.

Relacionado:  Honor Tab V7 Pro já disponível para compra na china a partir de 342 euros

Esta questão é colocada por dois motivos principais. Primeiro, o Google construiu um legado de câmaras fotográficas de alta qualidade na faixa Pixel. No entanto, o vídeo ainda deixa algo a desejar.

A maioria dos smartphones premium do mercado agora oferece 4K a 60fps

Por outro lado, a maioria dos smartphones premium no mercado já combina esses dois recursos na gravação de vídeo. O OnePlus 7T Pro limita essa mesma gravação a 5 minutos devido a limitações de armazenamento.

O Google tem razão em dizer que são arquivos pesados, mas isso não pode ser uma desculpa. Assim como não pode ser uma desculpa dizer que os utilizadores preferem 1080p. Além disso, se os utilizadores tiverem qualidade garantida em 4K, eles certamente optarão por essa resolução.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!