OnePlus adiciona discretamente recurso 'Tradução instantânea' nas versões mais recentes do OxygenOS Open Beta

Naquela altura, no evento de lançamento, a empresa lançou um recurso chamado ‘Tradução instantânea’, que traduz o discurso do utilizador em tempo real em vídeo chamadas. Já faz alguns meses que o telefone estreou, mas esse recurso nunca chegou a ver a luz do dia.

A OnePlus lançou o OnePlus 7T Pro no longínquo segundo semestre de 2019. Naquela altura, no evento de lançamento, a empresa lançou um recurso chamado 'Tradução instantânea', que traduz o discurso do utilizador em tempo real em vídeo chamadas. Já faz alguns meses que o telefone estreou, mas esse recurso nunca chegou a ver a luz do dia. No entanto, parece que a OnePlus o incluiu silenciosamente no mais recente OxygenOS Open Beta para OnePlus 7, OnePlus 7 Pro e OnePlus 7T.

OnePlus oxygenos 10-0-3 OnePlus 7T

Embora a OnePlus tenha incluído o recurso "Tradução instantânea" no OxygenOS Open Beta 11 para OnePlus 7 / 7 Pro e OxygenOS Open Beta 2 para OnePlus 7T, parece não funcionar pelo menos no Google Duo, de acordo com os programadores do XDA.

Além disso, também descobriram que usa o serviço Google Translate para fazer as traduções. É importante salientar que o changelog oficial para as duas actualizações mencionadas acima não mencionam a adição desse novo recurso. Portanto, é possível que esse recurso não sido destinado a ser adicionado nesta versão.

De qualquer forma, se estiverem interessados em dar uma vista de olhos neste recurso, deveram ter aa última OxygenOS Open Beta instalada no OnePlus 7, 7 Pro ou 7T.

Depois de instalar, naveguem até Configurações -> Utilitários -> Laboratório OnePlus -> Tradução instantânea e ativem. Na mesma página, podem escolher os idiomas que desejam traduzir durante as videochamadas. A tradução instantânea pode ser ativada ou desativada facilmente no bloco de configurações rápidas, depois de ativada nas configurações.

(Fonte)

 

Relacionado:  Análise Xiaomi Mi Smart Clock é um Google Smart Display ... mas muito mais
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!