O lançamento do Android 10 Q beta 5 foi interrompido pelo Google

As actualizações já não estão disponíveis devido a problemas detectados na instalação. O Google anunciou oficialmente a disponibilidade da atualização beta 5 do Android 10 Q para smartphones compatíveis.

Depois de lançar o beta 5 do Android 10 Q. O Google interrompeu temporariamente o lançamento da OTA. As actualizações já não estão disponíveis devido a problemas detectados na instalação. O Google anunciou oficialmente a disponibilidade da atualização beta 5 do Android 10 Q para smartphones compatíveis. A empresa anunciou algumas horas depois a suspensão da versão beta. No fórum Reddit dedicado ao Android Beta, o Google explica que foram detectados problemas de instalação da beta em dispositivos Pixel .

“Estamos cientes de um problema com o Android Q Beta 5 relacionado com a instalação de actualizações. Interrompemos temporariamente as actualizações do Beta 5 OTA para todos os dispositivos Pixel enquanto investigamos o problema. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e actualizaremos esta publicação assim que o problema for resolvido ”.

Como a atualização OTA foi interrompida, É possível instalar o Android 10 Q beta 5 diretamente com as imagens do sistema e carrega-las manualmente no smartphone.

De momento os Google Pixel são atualmente os únicos smartphone a serem capazes de beneficiar do Android 5 Q.

Navegação por gestos melhorada

Entre os novos recursos deste beta 5 do Android 10 Q, podemos observar a nova gestão da navegação por gestos. Juntamente com um novo slide dos cantos na parte inferior do ecrã, para iniciar o Google Assistant. Como esperado, as aplicações que usam um painel lateral agora têm uma solução para evitar qualquer conflito com o gesto de retroceder. Finalmente, a partir do próximo beta, os utilizadores podem ativar a barra de menu lateral ao tocar na margem do ecrã por um tempo.

Relacionado:  iPhone 13 perde com o Android nestes 5 recursos

Lembramos que existe uma versão beta do Android 10 Q, prevista para agosto. A versão final da atualização pode chegar até ao final de setembro.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!