Android Geek
O maior site de Android em Português

O iPhone 6 anda a passo de caracol depois de correcção Specter

 Sempre soubemos que corrigir as vulnerabilidades recentemente detectadas de Meltdown e Specter envolve uma queda no desempenho dos equipamentos, especialmente em dispositivos antigos. A magnitude da queda de performance ainda está a ser examinada, mas os primeiros resultados não são animadores.

Em pelo menos um caso, um iPhone 6 viu o seu Apple A8 perder 40% do desempenho da CPU depois de passar do iOS 11.1.2 para 11.2.2. O teste foi realizado pelo empresário holandês Melvin Mughal, que registou os seguintes resultados no seu telefone antes e depois da atualização.

Antes da atualização do Specter Após a atualização do Specter Mudança de desempenho
tipo de iPhone iPhone 6
versão iOS iOS 11.1.2 iOS 11.2.2
Pontuação Single-Core 1561 924 -41%
Pontuação Multi-Core 2665 1616 -39%

O desempenho único e multi-core é fortemente afetado e o acesso à memória também teve um decréscimo acentuado. Isso era de se esperar, pois ambas as vulnerabilidades exploram o cache da CPU.

Uma vez que o teste foi executado no mesmo telefone, as pontuações não são afetadas pela desaceleração relacionada à bateria . Porém, torna mais difícil recolher mais dados.

Por exemplo, aqui está um resultado do banco de dados do Geekbench com as pontuações pré-atualização e após, que está mais próxima dos números no teste acima.

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link