Android Geek
O maior site de Android em Português

O Honor X10 Max terá painel LCD RGBW para melhor brilho

Vamos ver o Honor X10 Max a 2 de julho. Mas, ainda que a data esteja a ainda relativamente distante, nós sabemos quase tudo sobre este aparelho, graças a uma série de fugas de informação nos últimos dias.

A expectativa é que a Honor lance o seu próximo telefone gigante (vamos deixar de lhes chamar Phablets, boa?) apelidado de Honor X10 Max a 2 de julho. Mas, ainda que a data esteja a ainda relativamente distante, nós sabemos quase tudo sobre este aparelho, graças a uma série de fugas de informação nos últimos dias. Além disso, a própria marca também começou a revelar oficialmente algumas especificações na rede social chinesa Weibo. Hoje mesmo, revelou que este dispositivo contará com um painel LCD RGBW.

ecrã Honor X10 Max RGBW

Normalmente, os ecrãs encontrados nos smartphones usam o arranjo de pixels RGB. Mas o próximo Honor X10 Max virá com ecrã RGBW.

O que é RGBW e porque interessa?

Os painéis LCD com arranjo de pixels RGB (vermelho, azul, verde) produzem a cor branca iluminando os pixels da cor acima mencionados na sua intensidade mais alta. Mas parte da luz é enfraquecida devido aos filtros de cores.

Por outro lado, os painéis LCD RGBW têm um subpixel branco dedicado. Assim, o brilho geral produzido por esses ecrãs é melhor do que os ecrãs RGB convencionais encontrados na maioria dos smartphones.

A marca até exibiu as capacidades de brilho do ecrã do Honor X10 Max num vídeo. Este vídeo em particular foi filmado no dia do Solstício de Verão (21 de junho), quando a luz do sol atingiu diretamente o Trópico de Câncer.


O ecrã do Honor X10 Max será de 7,09 polegadas, e é, segundo a Honor, a escolha perfeita para consumir conteúdo e jogar. Ele será alimentado por um chipset Mediatek Dimensity 5G, ao contrário do Kirin 820 presente no Honor X10.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!