Android Geek
O maior site de Android em Português

O gravador de ecrã do OnePlus 7 Pro também funciona em dispositivos mais antigos [APK Download]

Um APK do gravador do ecrã do 7 Pro foi enviado para o APK Mirror e funciona muito bem nos dispositivos 6T e mais antigos, possivelmente. Depois de instalar a aplicação no telefone, o utilizador não a encontrará na gaveta.

Sempre que uma empresa lança um FlagShip com novidades de software úteis, os utilizadores começam a perguntar se  conseguiriam instalar na geração anterior.

Com o OnePlus 7 Pro, aprendemos recentemente que o gravador do ecrã e modo Zen estariam disponíveis para modelos mais antigos, mas acontece que não precisam esperar mais. Um APK do gravador do ecrã do 7 Pro foi enviado para o APK Mirror e funciona muito bem nos dispositivos 6T e mais antigos, possivelmente.

Depois de instalar a aplicação no telefone, o utilizador não a encontrará na gaveta. O utilizador precisa abrir as Configurações rápidas para e procurar Gravador do ecrã. Arraste-o até os blocos existentes e é assim que poderá acionar a funcionalidade.

Iniciem a aplicação, aprovem as permissões e terão um menu flutuante no ecrã com três botões: gravar, configurações e sair.

As configurações permitem que escolham a resolução, a taxa de bits e a orientação do vídeo, independentemente de o áudio ser gravado ou não, além de permitir que os marcadores de toque mostrem onde o utilizador está a interagir com o ecrã e pausem a gravação quando o ecrã estiver desligado .

O recurso funciona muito bem no 6T. Podem tocar no botão flutuante para começar a gravar, e fazerem o que quiserem no telefone, pausar e retomar, e ver o vídeo resultante ou apagá-lo imediatamente.

Aqui está um pequeno GIF feito a partir de um vídeo gravado com a aplicação.

Se não quiserem esperar que a OnePlus lance o recurso para o vosso dispositivo (o que provavelmente requer um novo firmware), podem fazer Download do Screen Recorder do APK Mirror e experimentar. Nós não testámos em todos os modelos mais antigos, mas as hipóteses são de que funcione no 6, 5T e 5, exatamente como a equipa OnePlus prometeu.

Se estiverem nessa onda, podem querer dar uma hipótese ao novo APK Galeria e câmara também; testámos no 6T e trouxeram algumas adições interessantes.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais