Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google quer que usem menos o smartphone e já tem armas para esta "guerra"

A empresa Mountain View está a trabalhar numa função que visa reduzir o uso do smartphone ao tornar o ecrã pouco visível.

A empresa Mountain View está a trabalhar numa função que visa reduzir o uso do smartphone ao tornar o ecrã pouco visível.

O Google continua a trazer novas funcionalidades para as suas diferentes plataformas, e agora é a vez do Bem-estar digital ser melhorado. A empresa Mountain View está a trabalhar num novo recurso que Irá avisar o utilizador de que está a utilizar muito o telemóvel e ao mesmo tempo irá desfocar o ecrã, pelo menos é o que soubemos através do XDA.

Muitas pessoas passam horas e horas a olhar para os seus smartphones, uma atividade que não é especialmente benéfica para a saúde, especificamente para visão. A gigante da tecnologia pensou numa solução para evitar que os utilizadores usem muito o smartphone, por isso está a preparar a chegada de uma função chamada 'Papel de parede consciente', que visa desfocar o ecrã para reduzir o uso do smartphone.

O novo recurso Bem-estar digital do Google irá tornar-se uma ferramenta importante para a desintoxicação digital e um meio de manter a vida pessoal separada do trabalho. O novo recurso em que o Google está a trabalhar visa revelar quantas vezes uma pessoa desbloqueia o seu smartphone. Claro, em vez de oferecer o número específico, esse recurso fará com que o ecrã se encha de nuvens se o utilizador desbloquear o telefone muitas vezes.

O objetivo é fazer com que o utilizador use menos o smartphone

Bem-estar digital do Google

O Bem-estar digital do Google vai desfocar o ecrã do smartphone para evitar o uso excessivo do smartphone.

Sem dúvida é uma maneira engenhosa de chamar à atenção do utilizador, já que esse efeito visual vai impedir que vejam claramente qualquer item no ecrã inicial. Um recurso que ainda está em desenvolvimento, portanto, não está disponível para os utilizadores.

Deve-se notar que o referido meio descobriu que o Google está a trabalhar neste recurso graças a uma versão APK da aplicação Bem-estar digital. Por enquanto temos que esperar para ver se chega a todos os utilizadores com uma futura versão da aplicação, embora não haja dúvida de que é uma ferramenta interessante .

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!