Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google finalmente fala do Fuchsia OS - não é tão ambicioso quanto pensávamos

Bem, o vice-presidente sénior do Android e Chrome Hiroshi Lockheimer finalmente quebrou o silêncio no último Google I / O. Estamos a analisar como uma nova abordagem para o que um novo sistema operativo pode vir a ser.

Lembra-se do Fuchsia OS? É verdade que não há muito o que lembrar, já que o Google tem mantido o projeto em segredo. Bem, o vice-presidente sénior do Android e Chrome Hiroshi Lockheimer finalmente quebrou o silêncio no último Google I / O.

O Google finalmente fala do Fuchsia OS - não é tão ambicioso quanto pensávamos 1

Estamos a analisar como uma nova abordagem para o que um novo sistema operativo pode vir a ser. E por isso sei que as pessoas estão muito entusiasmadas e dizem: "Ah, este é o novo Android" ou "Esse é o novo Chrome OS ... O Fuchsia não é isso. O Fuchsia é apenas distribuir as novidades em termos de sistemas operacionais e coisas que aprendemos com Fuchsia que podemos incorporar em outros produtos.

Nós vamos admitir que é um pouco chato e não exatamente o desenvolvimento que a maioria de nós estava à espera. Ainda assim, qualquer informação é melhor que nenhuma informação. Além disso, mesmo sem qualquer possibilidade clara de um lançamento público do Fuchsia em dispositivos para o utilizador final, podemos pelo menos colocar os mitos de uma reforma iminente do Android ou do Chrome OS para trás das costas, pelo menos por enquanto. Em vez disso, podemos nos concentrar nos aspectos realmente importantes e inovadores do projeto Fuchsia. Isso parece ser a mentalidade actual de Lockheimer também:

Não são apenas telefones e computadores. No mundo da Internet das Coisas, há um número crescente de dispositivos que exigem sistemas operacionais e novos tempos de execução e assim por diante. Acho que há muito espaço para vários sistemas operacionais com diferentes pontos fortes e especializações. O Fuchsia é uma dessas coisas, por isso, fiquem atentos.

E se ainda se perguntam o que é esse OS Fuchsia, aqui está um resumo:

O Fuchsia originalmente apareceu online em 2016 como um misterioso projeto GitHub de código aberto que não tinha nenhum anúncio oficial afiliado. É um sistema operativo desenvolvido pelo Google que, diferente do Android, não é baseado num kernel Linux, mas sim num microkernel chamado "Zircon". O sistema operativo é escalável, adequado para uso em sistemas diversos , smartphones, tablets e PCs. É a interface do utilizador, ou pelo menos o que foi visto em determinados dispositivos de teste, como o Pixelbook é escrito com o Flutter, com aplicações baseados no Dart, oferece alto desempenho e uma fluidez gráfica impressionante. O Flutter pode atingir com sucesso um desempenho suave de interface do utilizador a 120 fps e também inclui um mecanismo de imagem renderizada baseado no Vulkan chamado Etcher.

Se isso for o suficiente para despertar um interesse nos criadores, podem aparentemente executar o Fuchsia no emulador do Android Studio, e receber o código direto do repositório e misturando alguns bits do Android AOSP. Existe um guia muito interessante que podem seguir Aqui.

Preview Fuchsia OS

 

Como testar o Fuchsia "OS" APK

Para testar devem instalar o APK - a compilação mais recente compilada por Bradshaw está aqui APK Link (atualizado 09 de maio de 2017).

Naturalmente, ficaremos atentos a qualquer evolução futura com essa experiência ambiciosa do Google.

Fonte

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link