Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google Duplex Assistant pode substituir CallCenters

Um novo relatório afirma que algumas grandes empresas estão neste momento em testes iniciais para implementar os assistente de voz do Google, o Duplex, para ser usado em aplicações corporativas, como  call centers, para responder a perguntas e fazer atendimento ao cliente.

Este relatório surge num momento em que a indústria de call center centrada no cliente cresce cada vez mais, chegando a US $ 6,8 mil milhões no ano passado, sem sinais de desaceleração. Na verdade, o sector está previsto chegar a US $ 20,9 mil milhões até 2022 e as empresas que já estão nesse setor incluem Amazon, IBM, Microsoft, Cisco, Avaya e Genesys - todas elas oferecem algum tipo de solução de call center na nuvem.

Um porta-voz do Google disse que a empresa não está a testar ativamente a tecnologia com as empresas, mas os "negócios podem estar a explorar maneiras de usar a tecnologia por conta própria".

É importante que tenhamos a experiência certa tanto para as pessoas quanto para as empresas e estamos a adotar uma abordagem lenta e ponderada à medida que incorporamos o que aprendemos assim como o feedback dos nossos testes - porta-voz do Google

Se for bem-sucedido, o Google Duplex poderá interromper o negócio de call center e, potencialmente, colocar muitos funcionários de call center no desemprego.

A demonstração Duplex do Google foi provavelmente um dos tópicos mais comentados na conferência do Google I / O. O Google Duplex é uma extensão do Assistente do Google que usa uma linguagem natural que soa humana para ligar para empresas reais e falar com pessoas, soando como uma pessoa real.

Esta demonstração surpreendeu e assustou as pessoas devido às possíveis questões morais que estão em jogo. O Google mais tarde afirmou que numa chamada O Google Duplex se identificaria como tal, antes de iniciar a conversa.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais