Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google Assistant tem uma nova interface compacta e novos recursos úteis

De acordo com o 9to5google, o Google está atualmente a distribuir aos utilizadores uma nova versão do Google Assistant para testes beta. Google Assistant tem uma nova interface compacta e novos recursos úteis As funcionalidades Google Assistant basicamente permanecem as mesmas.

A aplicação padrão do Google Assistant está a receber uma pequena reformulação nos smartphones Google Pixel 4. De acordo com o 9to5google, o Google está atualmente a distribuir aos utilizadores uma nova versão do Google Assistant para testes beta.

Google Assistant tem uma nova interface compacta e novos recursos úteis

O Google Assistant tem uma nova interface compacta e novos recursos úteis 1

As funcionalidades Google Assistant basicamente permanecem as mesmas. A principal diferença da versão actual é um design mais compacto. O painel do Google Assistant com a resposta para a pergunta não pode mais ser expandido para ecrã inteiro. Por exemplo, uma janela com um music player ocupará metade do ecrã e a aplicação clima ocupará três quartos.

O Google Assistant tem uma nova interface compacta e novos recursos úteis 2

Por sua vez, qualquer resposta mais básica ocupará apenas a parte inferior do ecrã. Além disso, podem regressar a uma aplicação aberta anteriormente ao clicar no espaço fora do Google Assistant.

O Google Assistant é distribuído como parte da atualização da versão 11.15.12 do Google App.

O Google ofereceu a alguns utilizadores a oportunidade de participar do teste beta, e a versão completa do assistente atualizado deve aparecer em breve para todos. Até ao momento, a atualização foi confirmada apenas para smartphones Google Pixel 4.

O Google Assistant tem uma nova interface compacta e novos recursos úteis 3

Os assistentes de voz inteligentes podem executar várias tarefas para e o Google estado na linha da frente neste campo há muitos anos.

 

O Google Assistant tem uma nova interface compacta e novos recursos úteis 4

O assistente do Google quando detectar que uma tarefa é solicitada regularmente vai agora sugerir que seja guardada como rotina, para poupar tempo e trabalho aos utilizadores.

Neste momento, é um teste com apenas alguns utilizadores. Isto mostra como o assistente pode tornar-se ainda mais útil no futuro.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!