Android Geek
O maior site de Android em Português

O Assistente do Google agora é bilíngue em mais idiomas

De forma a oferecer aos utilizadores a capacidade de o usar em dois idiomas diferentes sem necessidade de alterar as configurações. O Assistente do Google já é bilíngue E apesar de já falar em Português (Brasil) como fã do recurso, falo maioritariamente com meu Assistente em inglês.

Foi em meados de agosto de 2018, que o Google adicionou suporte bilíngue ao seu Assistente. De forma a oferecer aos utilizadores a capacidade de o uar em dois idiomas diferentes sem necessidade de alterar as configurações.

Assistente do Google

Assistente do Google já é bilíngue

E apesar do Assistente do Google, já falar em Português (Brasil), como fã do recurso falo maioritariamente com meu Assistente em inglês. Em parte pelo hábito, bem como a integração em inglês ainda é melhor do que em português. Mas apesar disso algumas vezes é mais fácil usar a língua portuguesa de forma a ditar um endereço, por exemplo e aí o suporte bilíngue é uma vantagem, não sendo necessário grandes alterações nas definições.

Inicialmente o Google introduziu suporte para seis idiomas, e gradualmente tem vindo a adicionar cada vez mais. A empresa agora está a expandir essa lista de forma a incorporar novas, onde se inclui dialetos regionais.

Galeria não dísponivel: ="Assistente do Google" columns="4" ids="174655,174657,174658,174656"]

De facto, novas entradas estão agora disponíveis nas configurações de idioma do Assistente do Google. Tais como russo, indonésio, português do Brasil, mas também variantes regionais como francês suíço, italiano, alemão e alemão austríaco entre outros. No entanto, a aplicação do Assistente menciona que está limitada para alguns dos idiomas- "não disponível em alguns dispositivos".

Mas não faz referência a quais deles, sendo que provavelmente seja uma questão de tempo até que a empresa ofereça suporte total. No entanto, não conseguimos perceber porque é que o português de Portugal não é disponibilizado, mas só o português do Brasil. Mas não ficamos por aí, por exemplo o alemão suíço não é suportado em todos os dispositivos, mas o alemão austríaco já se encontra disponível.

São decisões que não entendemos, qual será a agenda da Google? Vamos continuar atentos de forma a manter vos a par de tudo.

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais