Android Geek
O maior site de Android em Português

Assistente da Google compatível com mais 17 idiomas e chega a diversos novos países

As pessoas nos países que suportam o Assistente da Google tem acesso a um assistente pessoal virtual. No entanto, existem muitos países onde o Google Assistant ainda não está disponível. Na Iniciativa Digital News Summit realizada em Amesterdão, a Google anunciou que vai lançar, este ano, o seu assistente digital em 38 novos países. Isso fará subir para 52 o número de países que oferecem suporte ao Google Assistant.

Os países que receberão o companheiro digital virtual incluem a Rússia, Holanda, Suécia, Itália, Arábia Saudita e muito mais. Além de se distribuir para mais locais, o Google Assistant também aprenderá 17 novos idiomas. Algumas dessas adições linguísticas serão russo, árabe, holandês e indiano.

Assistente da Google compatível com mais 17 idiomas e chega a diversos novos países 1

Atualmente, o assistente virtual fala inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, espanhol e português do Brasil. Está disponível na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Nós não sabemos exatamente quando é que o Google Assistant chegrá aos novos países, e quando ele começará a suportar os novos idiomas.

A Google alegadamente revelou um slide na Cúpula DNI que mostrou um mapa dos seus planos de expansão. Um jornalista que participou no evento divulgou um tweet, que incluiu uma foto do slide. Os países em azul atualmente têm o Google Assistant, enquanto aqueles em branco vão obtê-lo antes do final do ano.

Com o Assistente no local nestes novos países, a Google espera aumentar as vendas da sua série de altifalantes inteligentes, Google Home. Esses dispositivos apoiam-se fortemente no Google Assistant para lidar com os pedidos do proprietário para ativar e desativar aparelhos inteligentes, transmitir música, ouvir previsões meteorológicas, resumos de notícias, receber preços de ações e pontuações desportivas, chamar um táxi ou pedir uma pizza (dependendo do mercado) e muito mais.

O que acha? Acha que é desta que o Google Assistant vai aprender o Português de Portugal?

Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais