Android Geek
O maior site de Android em Português

O futuro dos veículos elétricos incluirá baterias instantaneamente recarregáveis?

Graças a uma nova tecnologia dos investigadores da Universidade de Purdue, podemos, no tempo, dirigir carros que são alimentados por uma bateria “instantaneamente recarregável” (chamada Ifbattery) que é considerada segura, acessível e ambientalmente amigável. Capaz de recarregar as baterias de veículos elétricos e híbridos, o processo seria semelhante ao do reabastecimento com gás, mas em vez de usar combustíveis fósseis, estaríamos a usar eletricidade.

“Projetar e construir o suficiente dessas estações de recarga requer um enorme desenvolvimento de infraestruturas, o que significa que o sistema de armazenamento e distribuição de energia está a ser reconstruido a um custo enorme para acomodar a necessidade de recarga de bateria local contínua”, disse Eric Nauman, co-fundador da Ifbattery e um Purdue professor de engenharia mecânica, ciências básicas e engenharia biomédica. “A Ifbattery está a desenvolver um sistema de armazenamento de energia que permitiria que os motoristas preenchessem os seus veículos elétricos ou híbridos com eletrólitos fluidos para reativar os fluídos da bateria usados, como reabastecer os seus tanques de combustível”.

A Ifbattery depende de um sistema de armazenamento de energia que permita aos condutores preencher os eletrólitos de fluidos para re-energizar os fluídos usados da bateria. Os eletrólitos gastos podem ser rapidamente retirados num postos de combustível “, que seriam enviados em massa para fazendas solares, instalações de turbinas eólicas ou usinas hidroelétricas para reconstituição ou recarga no eletrólito viável e reutilizadas muitas vezes”, explicou John Cushman, Purdue University , professor distinguido de ciência terrestre, atmosférica e planetária, que liderou a equipa de pesquisa responsável pela tecnologia.

O futuro dos veículos elétricos incluirá baterias instantaneamente recarregáveis? 1

“As vendas de veículos elétricos e híbridos estão a crescer em todo o mundo e a popularidade de empresas como a Tesla é incrível, mas continuam a haver fortes desafios para a indústria e consumidores de carros elétricos ou híbridos”, disse Cushman. “O maior desafio para a indústria é prolongar a vida útil da carga de uma bateria e a infraestrutura necessária para carregar o veículo. O maior obstáculo para os condutores é o compromisso do tempo para manter os seus carros totalmente carregados “.

Mas agora, esse obstáculo pode ter sido ultrapassado, já que esta última inovação poderia eliminar o tempo necessário para recarregar uma bateria de um carro e, além disso, reduzir a necessidade de estações de recarga potencialmente caras.

Em seguida, a equipe da Ifbattery irá procurar financiamento adicional, já que os investigadores esperam em breve construir protótipos em larga escala e encontrar parceiros de fabrico.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link