Android Geek
O maior site de Android em Português

O Facebook está supostamente a trabalhar num dispositivo de chat autonómo com ecrã grande

De acordo com um novo relatório citando "pessoas familiarizadas com o assunto", o Facebook está atualmente ocupado a trabalhar num dispositivo de chat de vídeo dedicado para uso doméstico. Ele virá com um touchscreen medindo entre 13 "e 15" em diagonal, e pode executar uma versão do Android.

Ele apresentará uma câmara grande angular, microfones e alto-falantes alimentados por AI. O dispositivo está a ser testado de momento, incluindo "nas casas das pessoas", apesar de ainda estar na fase de protótipo. O ecrã grande e a "tecnologia da câmara inteligente" devem ajudar as pessoas distantes a interagirem e sentirem como se estivessem na mesma sala, alinhando-se com a missão do CEO Mark Zuckerberg de aproximar as pessoas através do Facebook.

O Facebook está supostamente a trabalhar num dispositivo de chat autonómo com ecrã grande 1

O dispositivo de conversação em vídeo será orientado para uso na sala de estar. O protótipo tem um suporte fino e vertical e para este produto, a câmara será verdadeiramente inteligente e terá a capacidade de se focar na pessoa que está a falar e alternar entre os interlocutores. A empresa também está a desenvolver uma câmara de 360 ​​graus para o dispositivo, mas é aparentemente improvável que esteja pronto a tempo do lançamento inicial.

Este dispositivo de chat de vídeo pode ser oficialmente revelado durante a conferência de Programadores F8 da próxima primavera. Deverá custar "algumas centenas de dólares".  Além disso, o Facebook está a trabalhar em integração com Google Home, Amazon Echo, Apple HomePod e todos os outros concorrentes neste espaço cada vez mais lotado.

O Facebook tem muito dinheiro e recursos e investe onde lhe parece promissor, mas também abandona projectos sem grandes justificações, pelo que o facto de existir efectivamente um protótipo não significa que este aparelho alguma chegue aos mercados.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais