O Facebook está supostamente a trabalhar num dispositivo de chat autonómo com ecrã grande

De acordo com um novo relatório citando "pessoas familiarizadas com o assunto", o Facebook está atualmente ocupado a trabalhar num dispositivo de chat de vídeo dedicado para uso doméstico. Ele virá com um touchscreen medindo entre 13 "e 15" em diagonal, e pode executar uma versão do Android.

Ele apresentará uma câmara grande angular, microfones e alto-falantes alimentados por AI. O dispositivo está a ser testado de momento, incluindo "nas casas das pessoas", apesar de ainda estar na fase de protótipo. O ecrã grande e a "tecnologia da câmara inteligente" devem ajudar as pessoas distantes a interagirem e sentirem como se estivessem na mesma sala, alinhando-se com a missão do CEO Mark Zuckerberg de aproximar as pessoas através do Facebook.

O dispositivo de conversação em vídeo será orientado para uso na sala de estar. O protótipo tem um suporte fino e vertical e para este produto, a câmara será verdadeiramente inteligente e terá a capacidade de se focar na pessoa que está a falar e alternar entre os interlocutores. A empresa também está a desenvolver uma câmara de 360 ​​graus para o dispositivo, mas é aparentemente improvável que esteja pronto a tempo do lançamento inicial.

Relacionado:  Apple tem planos para um iPhone dobrável

Este dispositivo de chat de vídeo pode ser oficialmente revelado durante a conferência de Programadores F8 da próxima primavera. Deverá custar "algumas centenas de dólares".  Além disso, o Facebook está a trabalhar em integração com Google Home, Amazon Echo, Apple HomePod e todos os outros concorrentes neste espaço cada vez mais lotado.

O Facebook tem muito dinheiro e recursos e investe onde lhe parece promissor, mas também abandona projectos sem grandes justificações, pelo que o facto de existir efectivamente um protótipo não significa que este aparelho alguma chegue aos mercados.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!