Android Geek
O maior site de Android em Português

O duopólio da Apple e do Google precisa acabar. Huawei pode ser a solução

A AppGallery atinge 490 milhões de utilizadores ativos mensais (MAUs) em mais de 170 países / regiões. No primeiro semestre de 2020, os downloads de aplicações alcançaram 261 mil milhões, o que mostra o crescimento da popularidade entre os utilizadores.

Wang Yanmin, Presidente de Parcerias Globais e Desenvolvimento Ecológico do Huawei Consumer Business Group apresentou as enormes conquistas da AppGallery e Huawei Mobile Services (HMS) na Huawei Developer Conference 2020 (HDC).

A AppGallery atinge 490 milhões de utilizadores ativos mensais (MAUs) em mais de 170 países / regiões. No primeiro semestre de 2020, os downloads de aplicações alcançaram 261 mil milhões, o que mostra o crescimento da popularidade entre os utilizadores.

Atualmente, 1,8 milhões de programadores já aderiram aos Huawei Mobile Services (HMS) e já existem mais de 96.000 aplicações integradas com HMS Core no mundo todo.

Wang mencionou que em termos de tamanho, o AppGallery já tinha a capacidade de competir com o ecossistema de aplicações do Google e da Apple. O monopólio duplo do Google e da Apple já dura mais de dez anos, o que não é bom para a indústria, onde se inclui programadores, e deve acabar.

O duopólio da Apple e do Google precisa acabar. Huawei pode ser a solução 1 

Por exemplo, o Google cobra mais de 30% da receita aos programadores, bem como comissões de anúncios, e o mesmo corte na receita dos programadores também se aplica ao ecossistema da Apple. Wang enfatizou que esta é a altura ideal para  construir um novo ecossistema de aplicações que pode ser mais justo e aberto.

Relacionado:  Build estável do ColorOS 11 lançada para Oppo Find X2 e X2 Pro

O objetivo de longo prazo do HMS é atingir um nível equivalente ao mercado de aplicações do Google e da Apple. Para atingir esse objetivo, os programadores devem ser a principal prioridade da Huawei.

De acordo com a Huawei, a sua política permite que os programadores ganhem mais com os suas aplicações porque a Huawei cobra cerca de 15% da receita de aplicações, o que é metade em comparação com o Google e a Apple.

Por outro lado, Wang também trouxe o GMS à discussão e aponta que o HMS alcançou uma usabilidade básica e é fácil de usar. Para fazer crescer o HMS e o AppGallery no mercado internacional, a Huawei está a fazer parceria com diferentes fabricantes de aplicações populares e líderes da indústria para colocar o AppGallery na posição de trazer conteúdo para utilizadores de dispositivos Huawei.

Além disso, a Huawei está a lançar incentivos especiais e programas de suporte para os programadores fazerem as suas aplicações com a plataforma HMS.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!