Android Geek
O maior site de Android em Português

O design da câmara Huawei P50 faz lembrar A câmara reflex de lente dupla Rolleiflex (TLR)

De acordo com os renders, o P50 e o P50 Pro vêm com especificações de design totalmente novas, mas a parte mais interessante desses telefones é a configuração da câmara.

A Huawei está a preparar-se para lançar um novo FlagShip, Huawei P50, e recentemente, vimos uma mão cheia de renders CAD do P50 e os modelos Pro. De acordo com os renders, o P50 e o P50 Pro vêm com especificações de design totalmente novas, mas a parte mais interessante desses telefones é a configuração da câmara.

huawei-p50-img01-render-leak-2.jpg

A imagem mostra o layout da câmara com dois grandes círculos que certamente possuem recursos de câmara inovadores. No entanto, ainda não temos especificações de câmaras, pelo que, só podemos especular.

Ao olhar para as câmaras, este arranjo lembra claramente uma das câmaras mais clássicas, a Rolleiflex, uma câmara reflex de lente dupla (TLR) projetada nos anos 1900, que é um tipo de câmara com duas lentes objetivas do mesmo comprimento focal.

O design da câmara Huawei P50 faz lembrar A câmara reflex de lente dupla Rolleiflex (TLR) 1

Uma das lentes é a objetiva fotográfica ou “lente de captura” (a lente que tira a foto), A outra é usada para o sistema de visor, que geralmente é visto de cima na altura da cintura. A diferença entre TLR e SLR é que a maioria das SLRs são orientadas num formato horizontal e devem ser giradas para capturar verticalmente. As TLRs, no entanto, são câmaras de formato quadrado de 6 x 6 cm, portanto, se um fotógrafo quiser uma foto horizontal ou vertical, tira fotos quadradas que cortará mais tarde. Neste momento, não podemos confirmar se a Huawei está a planear adicionar um sistema de câmara semelhante ao Rolleiflex, mas podemos esperar que a empresa se possa inspirar no design desta lendária câmara para alguns detalhes no Huawei P50.

Relacionado:  Este é o Design final do Huawei P50

Os renders Huawei P50 e P50 Pro revelaram as especificações de design que consistem em ecrãs planos de 6,3 polegadas e ecrãs curvos de 6,6 polegadas, respectivamente. Estes telefones têm painéis traseiros de vidro com esquemas de cores brilhantes, bem como uma nova saliência gigante da câmara. Os Huawei P50 e P50 Pro serão equipados com os processadores Kirin 9000 e também com novos recursos de software.

O design da câmara Huawei P50 faz lembrar A câmara reflex de lente dupla Rolleiflex (TLR) 2 O design da câmara Huawei P50 faz lembrar A câmara reflex de lente dupla Rolleiflex (TLR) 3

Por fim, um passarinho disse-nos que a série P50 terá sofrido um adiamento. Já aqui mencionamos a possibilidade de ser em Maio, mas talvez não.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!