Android Geek
O maior site de Android em Português

O Daydream VR do Google foi afinal um sonho mau que acaba no Android 11

Embora a plataforma não receba nenhuma atualização de software, o Google afirma que algumas aplicações de RV de terceiros ainda podem ser acedidas ​​através da Play Store. O término do suporte ao Daydream do Google não é uma surpresa, e acontece depois do Google descontinar o HeadSet Daydream View no ano passado, justificando a decisão com fraca adesão dos programadores e um uso cada vez menos significtaivo por parte dos utilizadores.

O Google pôs um ponto final no seu headset Daydream View VR em outubro passado e agora a gigante das pesquisas na Internet anunciou que retirou o suporte para a plataforma Daydream VR com Android 11, portanto, pode não funcionar com dispositivos que executam o Android 11 ou posterior.

Embora a plataforma não receba nenhuma atualização de software, o Google afirma que algumas aplicações de RV de terceiros ainda podem ser acedidas ​​através da Play Store.

O Google descarta o suporte para Daydream VR com Android 11

O término do suporte ao Daydream do Google não é uma surpresa, e acontece depois do Google descontinar o HeadSet Daydream View no ano passado, justificando a decisão com fraca adesão dos programadores e um uso cada vez menos significtaivo por parte dos utilizadores.

Dito isso, embora o Google já não esteja a trabalhar em RV, mudou o seu foco para RA e já vimos o seu uso no Google Maps na forma do Live View.

A empresa de Mountain View lançou a Visualização ao vivo (Live View) no ano passado, uma ferramenta que serve para manter o utilizador orientado nas suas movimentações. Graças à realidade aumentada, podem ver setas, direções e marcadores de distância para que o utilizador gaste menos tempo a tentar descobrir qual a direção seguir.

 

Google Maps, uma das ferramentas GPS mais populares.

 

O Google anunciou numa publicação no seu blog oficial as novidades que chegam agora ao Google Maps. Os primeiros são os pontos de referencia para se orientarem no Live View. Desta forma, ao selecionar ou pesquisar um local na aplicação, podem tocar no botão Visualização ao vivo para visualizar o destino no mundo real. Pontos de referência próximos também ficarão visíveis em breve para nos orientarmos de forma rápida e fácil. 

O Live View mostrará a distância de certos pontos de passagem e em que direção o utilizador precisa ir até chegar ao seu destino. Alguns destes pontos de referência podem incluir lugares emblemáticos, como o Mosteiro dos Jerónimos e lugares facilmente reconhecíveis, como parques locais e atrações turísticas.

Live View é atualizado com novas funções

O Daydream VR do Google foi afinal um sonho mau que acaba no Android 11 1

Por outro lado, o Live View agora pode ser acedido diretamente da Tab de trânsito no Google Maps.

Há alguns anos, o Google Maps lançou a navegação multi transporte, uma forma de ter rotas para uma viagem que envolve uma combinação de tipos de transporte, onde se inclui caminhada, carro, bicicleta e transporte público. Agora, com instruções de direção e se houver uma parte da viagem a pé, o Live View pode ser usado para encontrar facilmente o caminho. Um recurso útil quando não soubermos por onde ir.

O grande Google também confirmou que em breve irá expandir este recurso para todos os utilizadores de Android e iOS em todo o mundo. Dessa forma, quando uma pessoa decidir partilhar a sua localização podem tocar facilmente no ícone e, em seguida, na Visualização ao vivo para ver onde e a que distância essa pessoa está; mesmo com setas e indicações sobrepostas para saber a direção que devem tomar.

Por fim, e com o objetivo de dar vida a todas essas funções, o Google Maps terá uma localização mais precisa. Uma melhoria que foi alcançada graças à aprendizagem de máquina e à compreensão da topografia do mundo. Esses novos recursos vão chegar aos utilizadores de Android e iOS nas próximas semanas.

Fonte | Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!