Android Geek
O maior site de Android em Português

O Chipset 5G desenvolvido pela ZTE estará disponível ainda este ano

E parece que uma nova empresa chinesa vai juntar-se à festa ainda este ano, pois um executivo da ZTE confirma que o seu Chipset 5G, desenvolvido pela própria empresa, estará disponível no segundo semestre do ano.

Tanto a Huawei quanto a Qualcomm desenvolveram novos modems 5G para o mercado de smartphones. No entanto, o Huawei Modem Balong 5000 de 7nm tem uma vantagem sobre o modem X50 de 10 nm existente da Qualcomm, pois suporta redes NSA (não autónomas) e SA (autónomas). E parece que uma nova empresa chinesa vai juntar-se à festa ainda este ano, pois um executivo da ZTE confirma que o seu Chipset 5G, desenvolvido pela própria empresa, estará disponível no segundo semestre do ano.

ZTE Axon 10 Pro 5G

O CEO da ZTE, Xu Ziyang, havia revelado no mês passado que a empresa estava a trabalhar numa base chipset 5G de 7nm. Mas recentemente, o vice-presidente sénior e director de estratégia da ZTE, Wang Xiang, confirmou que o chipset 5G baseado em 7nm estará disponível ainda este ano. Infelizmente, não temos detalhes sobre suas especificações.

Ele acrescentou ainda que os smartphones 5G são mais caros do que os seus antecessores 4G, porque usa 50% mais antenas. Outra razão é que os Chipsets 5G não foram produzidos em massa, por isso os seus custos ainda são bastante altos. Mas ele acredita que o preço dos smartphones 5G chegará perto dos 4G no segundo semestre do ano que vem.

Logo ZTE A ZTE conta com SoC's Qualcomm para os seus smartphones. E a marca não é um dos grandes na indústria de smartphones, que justifique um chipset 5G desenvolvido para smartphones. Portanto, é provável que o novo Chipset 5G seja direccionado para produtos CPE e IoT.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais