Android Geek
O maior site de Android em Português

CEO do Twitter explica como a edição antecipada de tweets funcionaria

a capacidade de editar os tweets publicados. Parece que a muito esperada edição de tweets está a aproximar-se e o CEO do Twitter explicou como funcionaria a dita característica.

Antes de terminar o ano passado, foi revelado que o Twitter estava a pensar em incorporar um recurso que os utilizadores vêm exigindo há já algum tempo: a capacidade de editar os tweets publicados. Parece que a muito esperada edição de tweets está a aproximar-se e o CEO do Twitter explicou como funcionaria a dita característica.

Jack Dorsey, presidente do Twitter, sugeriu numa conversa com Joe Rogan para o seu podcast que a famosa rede social do pequeno pássaro azul poderia introduzir uma janela de tempo curto em que os utilizadores podem modificar um tweet. Dorsey deu um exemplo que podem editar um tweet com um "atraso de 5 a 30 segundos" e sugeriu que o Twitter poderia ser mais "dinâmico" dependendo do contexto.

O CEO do Twitter disse que o seu desejo é que o tempo dísponivel para um tweet ser modificado não seja muito longo, já que ele roubaria a filosofia da rede social de apresentar publicações em " em tempo real". Dorsey já afirmou há semanas que a empresa investiu tempo a estudar as possibilidades oferecidas pela opção de editar um texto de um tweet já publicado e estão à procura do caminho certo para fazer acontecer.

Twitter trabalha na edição de tweets

A solução para editar um tweet seria permitir que o utilizador editasse um tweet publicado durante um curto período de tempo, como alguns segundos ou minutos após a sua publicação. Muitos utilizadores solicitaram essa função para poder corrigir possíveis erros gramaticais que são cometidos na publicação original sem a necessidade de ter de excluir o tweet e criar um novo.

Dorsey também confirmou no programa de Rogan que estava "a estudar" a capacidade de manter o tweet original. De momento não há nada confirmado sobre esta nova função nem é conhecido quando vai chegar à famosa rede social. No entanto, é bom saber que estão a trabalhar para implementar esse recurso no futuro e à procura da melhor maneira de os utilizadores editarem suas publicações sem alterar a natureza do Twitter.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais