Android Geek
O maior site de Android em Português

O Android Q virá com suporte nativo para o recurso 3D Touch-like chamado "deep press"

Até agora, houve algumas implementações personalizadas do recurso, mas o Android Q trará final suporte nativo para esta funcionalidade. Force Touch “Pressionar pode ser diferente?

De acordo com a documentação do Android Q, o próximo grande sistema operativo Android terá suporte nativo a um recurso chamado "deep press" ou também conhecido como Force Touch ou 3D Touch no iOS.

O Android Q virá com suporte nativo para o recurso 3D Touch-like chamado "deep press" 1

Pelo que parece, será exatamente o que o nome indica  - uma funcionalidade melhorada ligada a um ecrã sensível à pressão. Até agora, houve algumas implementações personalizadas do recurso, mas o Android Q trará final suporte nativo para esta funcionalidade.

Force Touch “Pressionar pode ser diferente?”

Foi a frase usada pela empresa asiática Huawei no segundo teaser do Mate S que foi lançado em 2015 . A tecnologia presente conseguia identificar simples toques de contactos mais fortes, ou seja, diferenciar os níveis de pressão exercidos na superfície do visor pelos dedos do utilizador. Desta forma, os botões virtuais dispostos em aplicações terão mais de uma opção de funcionamento,aumentando as possibilidades e versatilidade.

O Huawei Mate S foi o primeiro smartphone com Force Touch, batendo assim a Apple na corrida pela implementação desta funcionalidade.

Force Touch consegue diferenciar simples toques de contactos mais fortes, ou seja, diferenciar os níveis de pressão exercidos na superfície do visor pelos dedos do utilizador. Desta forma, os botões virtuais dispostos em aplicações terão mais de uma opção de funcionamento,aumentando as possibilidades e a versatilidade.

Ainda não se sabe como funcionará e como será implementado na iteração do Android deste ano. Nem sabemos se será necessário hardware adicional sob o ecrã para detectar a pressão ou se é totalmente baseado em software.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais