Android Geek
O maior site de Android em Português

O Android Q facilitará a alteração das configurações de conectividade

Isto tem riscos, pois podemos inadvertidamente desligar de uma rede Wi-Fi e gastar todos os nossos dados móveis pois o telefone não irá ligar-se novamente por um período de 24h. O Android Q também inclui uma interface de programação de aplicações ( API) chamados de Painéis de configurações.

Um recurso no Android Q coloca automaticamente na lista negra uma rede Wi-Fi da qual um utilizador se desliga manualmente. De acordo com o site de programadores do Android , um telefone a correr Android Q não tentará ligar-se novamente a uma rede na lista negra por 24 horas.

O Android Q facilitará a alteração das configurações de conectividade 1

Isto tem riscos, pois podemos inadvertidamente desligar de uma rede Wi-Fi e gastar todos os nossos dados móveis pois o telefone não irá ligar-se novamente por um período de 24h.

O Android Q também inclui uma interface de programação de aplicações ( API) chamados de Painéis de configurações. Isso permitirá que os utilizadores façam coisas dentro de uma aplicação, como ativar ou desativar opções de conectividade, como Wi-Fi, dados móveis ou modo avião, enquanto dentro de uma aplicação. Isso permite que o utilizador faça essas alterações de conectividade sem precisar sair de uma aplicação. "Por exemplo, suponham que um utilizador abre um navegador da web enquanto o dispositivo estiver no modo avião. Antes do Android Q, a aplicação só iria exibir uma mensagem genérica a solicitar ao utilizador para abrir configurações para restaurar a conectividade. Com o Android Q, a aplicação de navegador pode exibir um painel que mostra as principais configurações de conectividade, como modo de avião, Wi-Fi (onde se incluem redes próximas) e dados móveis.Com este painel, os utilizadores podem restaurar a conectividade sem sair da aplicação.

O Android Q permitirá que os utilizadores façam configurações de conectividade de dentro de uma aplicação. O Google Chrome neste exemplo

A versão estável final do Android Q deve ser lançada em algum momento durante o terceiro trimestre deste ano. O período de três meses vai de julho até ao final de setembro.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais